domingo, 14 de maio de 2017

Just checking


Quem chegou a me acompanhar na newsletter sabe que no final de 2016 criei uma lista mirabolante de coisas que eu queria conquistar em 2017. Estamos quase no meio do ano (não sei como isso aconteceu, mas ok) e eu queria fazer uma balanço geral dessa lista pra visualizar melhor as coisas que consegui e tentar entender o que ainda falta e como posso chegar lá. Shall we?
  • Ler 11 livros em 2017: até agora só li 3 livros e me sinto muito culpada por não estar conseguindo focar um pouco nessa parte da minha vida que me faz tão bem. Tenho quase certeza que é tudo culpa do livro "Um dia" do David Nicholls. Ele possui alguma maldição (só pode) porque apesar de estar gostando bastante da leitura, tenho a sensação que quanto mais eu leio, mais falta página pra ler e fico bastante desestimulada.
  • Voltar a estudar alemão: por motivos de horários que não se encaixavam, não consegui voltar a estudar e ainda não tive a garra e a força pra fazer uma revisão do que já sei all by myself. Proatividade, cadê você?
  • Tatuagem: ainda não escolhi uma e pra ser bem sincera vou tirar esse item da lista porque a vontade passou. Não tenho nada muito certo na cabeça do que poderia ser gravado na minha pele assim de forma permanente, então vou deixar isso pra lá.
  • Trabalhar na AIESEC: entrei e, PUTA QUE PARIU, que organização, viu? Gente, vão fazer intercâmbio com eles. A causa é sensacional. <3 Estou trabalhando no time de entrega de valor e basicamente cuido da experiência do consumidor. Vários contatinhos no whatsapp e muitos sharings de amor das experiências deles. (À parte da experiência do consumidor, sinto que cresci muito dentro da organização e aprendi muita coisa trabalhando pra ela. Vou levar pra vida)
  • Continuar meu trabalho de IC: estou um pouco empacada, mas essas férias estão aqui para eu dar um jeito na minha vida
  • Apresentar meu TCC: 2017.1 is coming!!!!! Agora não dá mais pra fugir. OU VAI OU RACHA!
  • Passar nas 6 matérias que faltam com notas boas: YES! YES! YES!!! <3 Gente, que período foda e intenso. Acho que foi o período que melhor estudei na faculdade e os frutos foram MARAVILHOSOS. Amei de verdade. Só notão. Além de ter cursado uma matéria completamente fora da minha grade curricular e ter mandado muito bem e gostado muito mesmo (psicologia geral pra quem tá se perguntando).
  • Arranjar um estágio: DONE. Começo semana que vem. Vou estagiar numa retífica de motores de carros e caminhões. BEM GAROTA MESMO! #wecandoit
  • Revisar matérias da universidade: ainda não comecei. Aconteceram alguns empecilhos no meio do caminho tipo ter que estudar 8 matérias com meu irmão, além de auxiliá-lo nas tarefas de casa. Eu não vejo a hora desse menino entrar de férias porque NÃO AGUENTO MAIS.
  • Segurar a barra que será me separar de Marcos: a separação aconteceu meio tardia por causa de problemas relacionados ao visto dele. Tem um mês e quinze dias que ele deixou o Brasil e tem sido difícil, ao mesmo tempo que a distância mostrou que a gente tem algo bastante sólido para algo que aconteceu com tanta intensidade há 7 meses. <3 Muito amor.
  • Colocar aparelho nos dentes de novo: essa parte foi 100% negligenciada e acho que no fundo estou correndo porque sei que preciso arrancar mais dois sisos e sei por experiência própria que o pós-operatório é muito chato e inconveniente. Continuo com dente de tubarão.
  • Cuidar de mim: essa parte tem andado um pouco no limite porque tem dias que tô cuidando bem demais de mim e tem dias que não chego nem perto (muito café, nunca vou pra academia, etc). Ou seja, ainda não descobri o equilíbrio. Existe alguma coisa que me puxa pra dentro de casa e não me deixa sair. Suspeito que seja o uso excessivo de redes sociais. Por mais que eu não esteja postando o tempo todo, eu tô 97% do meu dia conectada na merda do meu celular. Às vezes minha visão fica turva no meio do dia pra vocês terem ideia.
  • Sair mais com meus amigos: estou retomando agora o contato com meus amigos da época da escola e tem sido muito feliz. Eu e mais dois amigos resolvemos querer patinar (!!) e estamos bastante animados com essa eminência de passar pelo menos um dia do final de semana desafiando as leis da física e nos aventurando em manobras arriscadas. Eu sou muito ruim nesse negócio, mas a sensação de leveza depois de uma patinação é difícil de descrever (será a endorfina??????)
  • Escrever bastante sobre a vida, o universo e tudo mais: kkkkkkkkkkkkkkkk nem em diário, nem em newsletter, nem em blog. TÁ COMPLICADO PARAR E SENTAR PRA ESCREVER, mas vou continuar resistindo aqui no blog. Eu bem sei que escrita é prática, então vou tentar desenferrujar um pouco com posts meio assim até retomar o formato de textos que gosto. 
Enfim, é isso. Vocês também já deram uma checada nas metas de 2017 de vocês pra ver como estão andando? Estou particularmente feliz com a minha lista mesmo que esteja com um monte de pendências. Como não tenho limites já incrementei a lista para começar no segundo semestre. De repente virei uma dessas pessoas que gostar de colocar um "x" no quadradinho de tarefas realizadas. Me desejem sorte!

(Feliz dia das mães para as blogueiras mamães e para suas mamis! <3)

2 comentários:

  1. Não fiz quase nada da minha lista. Até que estou lendo bastante este ano, mas fazer exercício físico e estudar certinho todos os dias... Tá MUITO difícil!! Minha rotina tá muito bagunçada :-(

    ResponderExcluir
  2. Gente, já estamos no meio do ano!!! Onde eu estava enterrada esse tempo todo?
    Estou envergonhada (2) pois só consegui ler um livro até agora. Eu tento, gente, mas não dá. Tem tanta coisa da faculdade pra ler e fazer que eu me sinto culpada se negligenciar isso tudo pra ler por diversão.
    Sobre TCC, faltam 6 meses pro meu. Espero MUITO MESMO conseguir e me formar de uma vez.
    Não conhecia a AIESEC e dei um Google pra conhecer e já gostei que eles usaram a palavra "disruptivamente". Vou navegar mais um pouquinho no site deles.
    Amei seu estágio! GIRL POWER!
    Lidar com essas separações de relacionamentos é uma barra, então fico muito feliz por vocês estarem conseguindo ♥
    Beijos

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...