segunda-feira, 11 de julho de 2016

Post-it #1

Hoje vou abrir uma nova tag aqui no blog que acredito ter sido originada no fantástico mundo das newsletters. Como eu disse que deixei pra lá esse negócio de mandar e-mail e finalmente cumpri (até agora), gostaria de trazer pra cá a sessão de compartilhamento das pequenas coisas. Não só como um modo de abrirmos debates e gerar comentários, mas como uma maneira de guardar em um lugar que eu sei que vou olhar o que eu estava consumindo em determinado momento da minha vida.

(Isso ajuda muito na perspectiva do final do ano, seja pra escrever ou refletir)

Internet

Livros

Como meu app do goodreads mostra ao lado, estou lendo 5 livros diferentes dessa vez e não sei de fato como isso aconteceu. Sou uma leitora devagar e ler cinco livros de uma vez só significa que talvez eu acabe tudo em dezembro, mas vamos ver como isso anda.

Currently-reading: Rísiveis Amores (Milan Kundera), Freakonomics (Steven Levitt), Antes do baile verde (Lygia Fagundes Telles), Lullabies (Lang Leav) e Sonetos (Florbela Espanca). 
- coloquei em ordem de priorização de leitura.

O livro mais recente que terminei foi o da Jout Jout e..........Gente, não deu? Gosto muito do canal dela (apesar de ter visto menos vídeos ultimamente) e queria ver o que ia ser esse livro já que, graças a Deus, não é uma autobiografia de vida dela (ou é, parando pra pensar que são as crises dela...hm). Algumas crises são identificáveis, outras achei tão exageradas (e olha que pra ter crise é comigo mesmo) que só fez me distanciar um pouco do livro. A Tatiana Feltrin fez um vídeo falando o que achou do livro e posso fazer das palavras dela as minhas. 

TV

Estou assistindo a segunda temporada de New Girl e A M A N D O. Essa série me surpreendeu absurdos porque eu realmente me recusava a gostar da Jess. Havia assistido uns episódios do começo e achava ela insuportável e bobona, mas conhecer os outros personagens me deu muita fé (Winston <3). Também estou assistindo, como toda a internet, Gilmore Girls com a diferença talvez que essa é a primeira vez que estou entrando no universo de Stars Hollow. Estou amando, obviamente. É totalmente meu tipo de série que envolve draminhas pessoais e reais. 


Música

Estou absolutamente viciada no cd Queen of Clouds da Tove Lo. Vi uma postagem no blog hype3 sobre ela falando para NÃO SE OUVIR TOVE LO na fossa e fui checar o porquê. Conheci Habits através do meu namorado (foi a música que ele colocou pra tocar quando fui na casa dele pela primeira vez) e achei que se aquela música era tão boa, as outras poderiam ser também. Certo? Certo. 


As minhas favoritas são: This Time Around, Habits, Thousand Miles, Moments e Not on Drugs.

3 comentários:

  1. CÊ TÁ LENDO RISÍVEIS AMORES DO KUNDERA, QUE LINDA ♥ Quer dizer, pode ser que você esteja odiando, mas eu gosto bastante desse livrinho de contos.

    Adoro New Girl e Gilmore Girls é puro amor - tanto que maratonei loucamente a série nas férias de 2014 e tô revendo aos pouquinhos agora.

    Gostei disso de fazer essas listinhas de newsletter no blog. É uma boa pra se organizar.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Larie, queria te agradecer por esse video da Tatiana Feltrin. Adorei as críticas dela e achei muito interessante o jeito que ela expõe a questão dos livros de youtubers.
    Confesso que não sou o público alvo, assisti o começo do canal da Jout Jout até que comecei a me identificar cada vez menos com os videos e o conteúdo (e parei de ver), já o PC Siqueira tenho apenas uma leve noção de quem seja, e, por isso, achei esclarecedor alguém que realmente GOSTA desses canais apontando problemáticas literárias comuns hoje em dia. Uma opinião muito melhor embasada do que se eu fosse ler algum livro desses. Muito interessante.
    Não deixa de assistir o filme do Freakonomics quando terminar!

    ps. Não volta pra newsletter mesmo não, fica aqui =D

    ResponderExcluir
  3. Gilmore Girls foi uma das lembranças boas da adolescência <3

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvida...