terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Is it too late now to say sorry?

Acho engraçado meu nível de comprometimento com o blog (mentira, na verdade acho uó e tenho vontade de chorar). No último post eu disse que voltaria antes do ano acabar pra desejar a todos um ótimo recomeço, mas cá estou eu no SEGUNDO DIA DE FEVEREIRO DESSE TAL ANO NOVO retornando sem saber onde enfiar a cara. Me perdoem, por favor. Eu tenho lutado diariamente com a preguiça de escrever e com a ~revelância~ de compartilhar o que eu tenho a dizer. 

Aconteceram algumas coisas interessantes na minha vida desde aquele post. Só que eu inventei de criar uma newsletter e por lá resumi rapidinho o que aconteceu na minha vida em Janeiro. Até agora não sei como vou separar as coisas porque meu blog sempre foi algo MUITO pessoal e sempre me senti livre pra conversar com todo mundo sobre várias coisas. Talvez eu tenha feito tudo errado e embaralhado as propostas, mas talvez dê certo. (ou seria melhor aceitar que o blog morreu? #questões). 

Como disse na minha newsletter, esse mês eu estive em dois lugares: Hamburgo (DE) e Lisboa (PT). Em Hamburgo fui fazer uma visita espontânea ao meu namorado (na verdade fui em Dezembro e voltei dia 6 de janeiro). Vi (e andei) na neve, fiz passeio com ele em volta de um lago na Altstadt (cidade antiga), visitamos amigos dele, assistimos filmes, jogamos xadrez (sou ridícula) e vivemos dias tranquilinhos. Depois voltei pra Coimbra, fui em alguns pubs, mas a coisa ficou bem morna enquanto lido com trabalho de casa (nunca vou cansar de dizer que trabalho de casa é um inferno?). Até que sábado passado, para comemorar o aniversário do meu irmão, fomos para Lisboa e ficamos até domingo. Estou encantada até agora com a cidade. Cidade grande é outra coisa e outra vibe, né. A noite de lá é FAN-TÁS-TI-CA e o hostel que ficamos (DestinationHostels) foi ótimo. Localização boa, funcionários simpáticos e vibe excelente, além de ser limpinho. Já quero voltar pra lá. 

Castelo de São Jorge lá no fundo
Oceanário de Lisboa bem lindão <3
Casualmente um OVNI na Estação Oriente de Lisboa
Ainda em Janeiro, li o livro Attachments da Rainbow Rowell e dei três estrelas no Skoob. Eu queria iniciar o ano com uma leitura leve e esse livro cumpriu o papel, mas preciso confessar que quando o kindle marcou 70%, a história ficou um pouco tediosa. Adorei as personagens, mas acho que minha vibe pra leituras está mudando. Então comecei Colorless Tsukuru Tazaki do Murakami (meu primeiro livro dele) e não sei muito o que pensar ainda porque a leitura não engrena rápido, mas estou adorando as ideias do livro. De verdade. Veremos nos próximos capítulos.

Comecei e terminei a série Dance Academy que tem três temporadas com muitos episódios (porém 25 minutos cada) e só posso dizer que estou chorando e morrendo de saudades desde já. Ballet é o tipo de dança que me faz chorar toda vez que estou no teatro. A música, o ambiente, os movimentos. Não sei lidar. Me emociona de verdade. Cliquei sem pretensão nenhuma de continuar quando dava um rolê no Netflix e não consegui fazer mais outra coisa que não assistir. É uma série ~podrinha~. Achei bem amadora no começo, mas acho que a simplicidade e o fato dela ser palpável com o mundo real me fisgou. Sem falar que amo série adolescente hehehe amo problemas adolescentes e amo como os adolescentes lidam com a vida amorosa deles hehe. Se o gosto de vocês for parecido, deveriam dar um chance. Ah, também assisti a segunda temporada de The 100 com meu irmão e só tenho uma coisa a dizer: PUTA QUE PARIU QUE SÉRIE FODA. A terceira temporada tá saindo agora, mas não estou com muitas expectativas porque poderia ter acabado na segunda mesmo. 


De música, eu tenho ouvido muito o último cd da Jenny Lewis misturado com os últimos cds de One Direction, Justin Bieber e Selena Gomez. RISOS. Sem critério nenhum, porém feliz da vida. 

E, por último, assisti 5 filmes e gostei de todos eles em maior ou menor nível. De comédias românticas foram Amor à toda prova (TEM A EMMA STONE), Sob o mesmo céu (TEM A EMMA STONE TAMBÉM, mas é meio esquisito *fangirl*) e Monte Carlo (filme com a Selena Gomez, bestinha, adolescente, amo). Pra quem gosta de filme infantil Divertida mente (chorei horrores e ri muito também. <3 fav) e pra quem gosta de drama A garota dinamarquesa (ainda chocada com a transformação do Eddie Redmayne, sério).

6 comentários:

  1. Amiga, eu ando pensando muito nisso, sabe? Ando com uma dificuldade enorme de escrever a news porque acho que tudo que eu escrevo lá poderia facilmente ser inserido no blog, nem que fosse num resuminho besta sobre o que anda acontecendo na minha vida. Hoje mesmo enviei uma e odiei profundamente tudo que escrevi (#confissões), mas acho que faz parte e daqui a pouco a gente acostuma. Tenho fé que dá pra levar os dois, mas não se cobre demais também. Dá tudo certo no final.
    No mais, amando profundamente você ouvindo One Direction e Justin Bieber (bem-vinda ao clube) e MONTE CARLO QUE FILME MARAVILHOSO, AMO DEMAIS.

    beijo! <3

    ResponderExcluir
  2. DIVERTIDAMENTE <3 <3 assisti esse filme umas 3 vezes no cinema no espaço de uma semana hahaha ou um pouquinho mais, mas enfim. AMO MONTECARLO! Um ótimo filme de sessão da tarde né? Miga, Murakami é assim mesmo: demora pra engrenar, mas as chances de você terminar amando são altas - foi meu caso com 1Q84! MORRENDO DE EVEJA DESSA SUA EUROTRIP ("eurotrip" hahah) e to louca pra voltar pro velho continente ):

    Também curtindo muito as músicas do Bieber e da Selena, na verdade sempre gostei dela mas nunca parei atenção pra nada que ela fazia que não fosse Feiticeiros de Waverly Place hahahaha

    gosti muito do fundinho novo (é novo?) beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Não me diga que o blog morreu porque eu não assino newsletters! Não porque tenho algo contra, mas certamente vou esquecer de checar meu e-mail e, quando for ver, minha caixa de entrada vai estar lotada de mensagens de meses atrás que eu ainda não li.

    Nossa, que delícia essas viagens, hein. E viajar pra ver o namorado que a gente não vê há seculos é tão bom, imagino como deve ter sido. :3 Lisboa é um lugar que ainda vou visitar antes de morrer, mas não é uma prioridade, hahaha.

    Eu também amo séries adolescentes e vou anotar aqui o nome dessa. Recentemente vi Degrassi: Next Class e achei um amorzinho porque é muito atual e combina muita coisa que a gente vê nos adolescente de hoje, haha.

    Tô louca pra ver A Garota Dinamarquesa.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Ei amiga! :)
    Então, eu achei que tinha manjado da diferença entre a NL e o blog, mas to meio cabreira porque to viciada na novidade e agora tudo quanto é assunto que penso acho que tem que ir pra lá. Preciso aprender melhor a dosar ou teremos enterro de blog esse ano (NÃO PFVR).
    Essa temporada na Europa deve estar sendo uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, primeiro de tudo: não mate seu blog. Segundo: Lisboa. Nunca fui (óbvio) mas já há alguns anos tá na minha lista de lugares que preciso conhecer. Por algum motivo várias pessoas próximas a mim já foram pra lá e voltaram maravilhadas, apaixonadas e coisa e tal. Foi só dar uma googlada que eu já soube que em algum momento da vida, vou ter que colocar meus pés naquela terra.

    VOCÊ TÁ LENDO MURAKAMI!!1! Não sei porque, mas toda vez que vejo alguma das minhas amigas lendo Murakami fico toda empolgada. Lembro que lá em 2012 (2013? não lembro?) quando li o primeiro livro dele, quase ninguém sabia quem era aquele cara japonês que escrevia umas coisas meio psicodélicas e tal. Não faço nem ideia de como o 1Q84 foi parar nas minhas mãos, mas de lá pra cá não consigo parar. Sempre digo que começar por Minha querida Sputnik é uma boa ideia, então recomendo fortemente que esse seja seu próximo. Ainda não li Colorless Tsukuru Tazaki, mas tá na lista pra esse ano.

    E filmes com Emma Stone nunca são demais. JAMÉ.

    Amo você, beijoca <3

    ResponderExcluir
  6. Você ama Emma Stone? Porque eu amo Emma Stone. Amo muito essa mulher que nem sei. Mas não curti muito Danish Girl? Espero que o Eddie não leve porque muito batido ele levar sempre por fazer os papéis esquisitões. Hehe.

    Adoro que você sofra com dilema news e blog porque eu tô igual? Me sinto compreendida porque não sei o que escrever na news que não tenha lugar no blog. Sei lá.

    Gostei bastante de Attachments, mas menos que Fangirl. Sei lá. Dilemas. Nunca ouvi sobre esse outro livro mas não é algo a se espantar considerando que sou eu. HEHE.

    Beijão! ♥

    ResponderExcluir