domingo, 29 de junho de 2014

Resuminho de Junho

Sempre gostei muito de postagens tipo resumão do mês. Nessas postagens a gente sempre pode conhecer uma música, um link, um filme, um livro ou qualquer outra coisa que nos conecte mais com o blogueiro. Sinto como se fossem amigos desabafando mesmo, sabe? Por isso, por gostar de compartilhar esse tipo de coisa, resolvi brincar disso também. Quem quiser, entra no barco!

Junho foi um mês genuinamente bom. Foi o mês que minha faculdade entrou em greve e, embora eu tenha sido contra isso, consegui aproveitar pra relaxar e deixar a vida me levar com gosto. Logo no comecinho, saí com meus amigos da “época” do colégio pra um barzinho bacana e saí com minha #melhormelhor (p.i – beijo amiga se você tá lendo isso!) pra comer nosso velho sushi e contar os causos. Depois houve a comemoração do aniversário dessa mesma amiga e foi ótimo. Gente nova, lugar novo e babados novos. Aprendi a jogar boliche com os amigos dela e ainda recebi mensagem de voz de uma certa bebinha de madrugada (risos eternos). Somando a isso, pintei uma parede de tinta de impressora sem querer, descobri que tem uma coruja morando na minha casa e toquei muito violão.

Viajei e vi meus primos tanto por parte de pai e de mãe e já estou meio saudosa porque faziam quatro fucking anos que eu não os via e, ai, eles são as melhores pessoas do mundo. Meu primo me mostrou um monte de bandas novas e ainda fez um book (meu primo é fotógrafo) meu que ficou tenso porque a modelo aqui saiu gargalhando na maioria das fotos. Além disso, teve copa. Teve muita copa minha gente. Nunca na minha vida pensei que me conectaria tanto com futebol. Agora já era, não tô sabendo viver sem (VAI PARMERA, VAI BRASIL). Não quero viver numa vida sem ter que gritar com juiz, ficar confusa com impedimento, rir das senhoras falando da bunda do hulk, abençoar a trave, não entender porque raios os jogadores jogam pra onde não tem ninguém, de ver aquelas câmeras dando close nos torcedores no estádio ou sofrer com os pênaltis e prorrogações. É muito bom ser torcedor.

Li Pergunte ao pó do John Fante e achei ótimo. Foi uma leitura bem diferente dos livros que eu ando lendo e bem enriquecedora por causa dos detalhes e da escrita do autor. Uma hora ou outra eu me irritava com Bandini, mas sempre voltava a gostar dele porque com vinte anos quem não é sonhador? Li também Desejo à meia-noite da Lisa Kleypas e gostei também. É um romance histórico legal e bem caliente, apesar de preferir a forma como a Julia Quinn desenvolve suas histórias. Recomendo como uma leitura despretensiosa e pra deixar você afobadinho rs. Estou lendo e amando If I Stay e empacada no livro de contos Amores Impossíveis do Veríssimo.

Quanto aos filmes e músicas vou deixar pra outro post porque senão isso fica muito grande e já tô com preguiça de escrever #sincera. É isso.

4 comentários:

  1. Ei Larie :)
    Eu também adoro ler esses resumões. Já ensaiei fazer 1 ou 2, mas acabo nunca mantendo a ideia de fazer todo mês.
    Acompanhei seu encontro com os primos pelo Instagram e achei super legal, porque eu também amo muito estar com os meus <3
    E a Copa, gente, por favor. Também nunca imaginei que piraria tanto, mas nunca imaginei também que teria TANTA Copa. HAHAHA, melhor Copa das Copas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olha!!!! Você gostou de Pergunte ao Pó! Preciso ler!!!
    Gosto desses posts resumos, faz com que eu me sinta conectada às autoras, é bacana!
    Estou curiosa pelas músicas e filmes, hein!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de resumos, acho gostoso de acompanhar. Já tentei fazer no meu blog e todo mês falo que vou retomar, mas quando vejo já é dia 15 e eu não registrei nada. Mas ó, acho super válido virar tradição por aqui, viu?

    Se eu fosse fazer um resumo do meu, seria assim: COPA. COPA COPA COPA. Apenas Copa e mais nada dessa vida.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Um sonho: Ter greve na minha faculdade. Só para ter um tempinho livre! Socorro. Mas como ela é particular, isso nunca vai acontecer (acho).
    Queria muito ter essa conexão com meus primos, mas mal falo com eles.. :(
    E sobre a COPA, faço das palavras da Anna as minhas: COPA COPA COPA COPA.
    Copa das Copas MESMO.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...