terça-feira, 3 de junho de 2014

Ch-ch-changes

Chegamos ao meio do ano, então acho que está permitido dizer “UAU, passou rápido, né?”. Sei que tem gente que se irrita com essa frase do mesmo jeito que se irrita quando alguém diz “tá calor demais!!!” sendo que é tudo muito óbvio, mas eu virei mesmo uma apreciadora de meios de ano. Não sei quando isso começou, mas realmente passou rápido. Passa rápido. E com esses tempos tão corridos, quase não me dei conta de que cumpri apenas três itens das minhas metas traçadas na virada do ano. Pois é. É tenso quando a gente constata que não fez quase nada das suas próprias propostas.

Dia 31 de Dezembro postei essa singela lista de metas para 2014 aqui no blog e constatei que só consegui cumprir com: fazer cair a ficha que não sou mais adolescente (o que foi ótimo porque finalmente sinto um amadurecimento da minha parte), continuar meu projeto de IC (agora trabalhando com mídias ♥) e voltar a tocar violão (por que eu havia parado mesmo?). O resto, meus caros, é um problema. Na verdade sempre foi, até porque os outros itens estão na minha lista de metas desde 2011 hehe. Então, pra trazer mais iluminação na minha vida, resolvi reformular minhas metas e encaixar coisas diferentes. Não tenho a pretensão de conseguir realizar tudo até o final de 2014, por isso dia 03/12/2014 voltarei a esse post só para ver como as coisas estão andando (e para fazer um controle) e dia 03/06/2015 verei o que consegui cumprir de fato.


Nova lista de metas: 

1) Aprender a tocar teclado – tenho um aqui em casa há anos e acabei emprestando ele pra uma amiga, mas vou pegar de volta porque fiquei obcecada. Aliás, música clássica e piano music são coisas que estão me agradando muito mesmo.

2) Comprar menos YAs e explorar mais outras literaturas – não é preconceito, é porque estou precisando mesmo sair da zona de conforto e ultimamente tenho achado tudo mais do mesmo. Essa meta inclui menos Saraiva/Escariz e mais sebos (porque dinheiro não tá fácil).

3) Parar de ter medo de tudo – talvez essa seja a meta mais pretensiosa da minha vida, mas ok. Eu tô realmente precisando pegar leve com a minha cabecinha zoada.

4) Aprender a cozinhar – sim, porque eu fui criada a leite com pêra e não sei fazer nem arroz/feijão. Óbvio que vou começar pelo básico de sobrevivência, mas depois quero aprender umas coisinhas mais mirabolantes.

5) Me inscrever em todas as provas, bolsas, estágios que eu vir pela frente – isso tem uma parte de afastar o medo de testar meus conhecimentos. Chega, né? Tô precisando de uma dose de coragem.

6) Desenhar mais – não sou desenhista nem nada, mas se eu quero melhorar, preciso praticar, né?

7) “Brincar” de DIY – e explorar a minha criatividade cada vez mais. Desde encapamentos de cadernos até buscuit (e costurar!).

8) Me esforçar pra sair com meus amigos – porque sempre digo “ah, hoje não” e nisso acabo passando meses sem sair com eles.

9) Passear mais pela minha cidade – vi essa proposta em algum blog e achei uma medida interessante para conhecer melhor a cidade que moro.

10) Tirar mais fotos e brincar com elas em programas de edição – sempre gostei de fotografia, mas nunca deixei a coisa aflorar.

11) Tocar violão na frente de outras pessoas – porque a vergonha, ela me consome. Hehe.

12) Parar de achar que vida dos outros é mais fácil que a minha – exercício mental necessário.

13) Encarar os esportes como algo sério e necessário – porque né, eu sou péssima.

14) Escrever mais no blog – e nisso vem posts mais assim. Vai virar diário mesmo isso aqui.

15) Aprender uma nova língua (alemão ou francês) – agora em junho me formo no inglês \o/ ♥

É isso. Não vou inserir a parte de mudar a alimentação aqui porque minha gastrite tá me mostrando que eu não mando em nada no meu corpo e que é melhor eu tomar cuidado senão ela vai corroer até minhas tripas (sou fina assim sempre).

E vocês, mudaram suas metas também?

4 comentários:

  1. Eu nunca fui dessas que faz metas. Acho que tenho muito medo de me frustrar mais do que já me frustro, aos fins de ano #covarde
    Mas te desejo sorte nas suas!! Que logo você comece a vir comemorá-las cumpridas! <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Atualizei as minhas metas também. cumpri muitas dessas metas ainda nesse semestre que esta passando...

    ResponderExcluir
  3. Larie, das minhas metas eu só lembro quando já estou lá no outro ano, ou seja, fique tranquila que só nisso tu já ta no lucro. Hahaha
    E relax and take it easy que tudo flui. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo venho aqui, me deparo com as coisas que você escreve e fico pensando: deve ser mal de Lari, porque não é possível ser tão parecida. Hoje mesmo, das tuas 15 metas pelo menos 12 tem tudo a ver comigo. Uma das metas envolve coragem, então tomei emprestada pra mim e resolvi deixar um comentário: espero que todas essas pendências autocríticas e reformistas sejam riscadas daqui pro ano que vem. E que surjam novas, porque é assim que se evolui. Boa sorte (pra nós). =)

    ResponderExcluir

Impressões sobre "Um dia"

Depois de muita resistência da minha parte, consegui terminar de ler o livro "Um dia" do David Nicholls. Antes de tudo, gostari...