sexta-feira, 23 de maio de 2014

Thank you, Kiera Cass!

Existe uma coisa, pertinente ao mundo literário, que sempre achei intrigante: a releitura. Não sei bem como é a cabecinha e o jeito de vocês, mas sou uma pessoa deveras impaciente e só de pensar na ideia de reler um livro, já ia bocejando (mesmo que tivesse gostado). Porque eu achava que seria perda de tempo quando se tinha mais incontáveis títulos me esperando na minha estante e nas livrarias mais próximas. Tentei reler o livro A culpa é das estrelas do John Green há cerca de dois meses e fiquei decepcionada com o fato de que não aguentei terminar de ler o livro, largando o mesmo na minha parte favorita. Foi estranho, mas fazer o quê, eu já sabia a história e não ia me forçar ler até o fim para saber o que ia acontecer. 

Passados dois meses, finalmente adquiri o terceiro livro da trilogia A Seleção da Keira Cass e posso dizer que devorei o livro em um dia e meio. Daí bateu aquela depressão e aquele arrependimento por te lido tão rápido, aquela saudade intensa dos personagens, dos dilemas e das disputas. Eu não conseguia acreditar que minha espera tinha enfim acabado e eu já sabia o fim de tudo. Foi tão rápido - e tão lindo! E então, acho que pra sanar a deficiência, fiquei obcecada no tumblr procurando coisas para reblogar sobre os livros até que resolvi reler a trilogia. Achei que fosse demorar muito tempo, mas reli cada livro em um dia e meio and I regret nothing. Ouso dizer que foi a melhor coisa que fiz porque finalmente aceitei que acabou. Resolvi as minhas dúvidas em relação a quem a America deveria escolher e entendi melhor as coisas que antes havia esquecido. 

Antes eu achava que a autora devia escrever um quarto livro porque estava faminta por saber mais sobre aquele belo mundinho que ela criou, mas a releitura foi suficiente. E fico feliz de saber que não foi algo desgastante e que esses livros são tão devoráveis quanto a primeira vez que são lidos. Talvez assim eu encare outras releituras de uma forma diferente. 

Em todo caso, obrigada Kiera Cass! <3 Eu não tive Harry Potter pra ler trocentas vezes, mas descobri você aos vinte pra reler a vida toda quando quiser aquecer o coração. Prometo ler seus outros livros. ♥

Agora presentinho pra vocês que montei durante minha obsessão:

Esse cast não é lindo? Dá vontade de chorar.

4 comentários:

  1. HAHAHA, seu cast <3 Eu trocaria o Aspen e o Maxon de ator. SEMPRE imaginei o Maxon com cabelo escuro e o Aspen meio bronzeado com cabelo mel. Além disso, acho que você colocou um cara de beleza mais aristocrática para o Aspen, e de uma beleza mais rústica para o Maxon. Eu trocaria os dois.
    Falando dos livros, me surpreendi e achei muito bacana mesmo! Dei 5 estrelas/bananas para o último e fiquei muito feliz de fazer isso. Kiera fez direitinho o trabalho!!
    Mesmo assim, não tenho vontade nenhuma de reler. Isso só acontece com HP. E TFIOS, mas com TFIOS ainda não tentei, hehee.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos livros que tenho vontade de reler, mas o meu problema é falta de tempo. O único que tentei recentemente foi A Menina que Roubava livros e deu super certo. Ainda não comecei essa série, mas depois de muito ouvir Analu dizer que eu preciso ler, já comprei o primeiro livro pro kindle e lerei nas férias. Depois conversamos sobre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Larie, adorei o cast (Ian maravilhoso demais para palavras) e sua tietagem! Quero muito sentir algo parecido porque estou morrendo de saudade de ter uma série para amar demais <3 A Seleção está longe na minha listinha atual de prioridades, mas prometo ler com muito carinho, ainda mais com esses três selos de aprovação: Dede, você e Bananinha. Quero muito tricotar a respeito assim que finalmente conseguir ler <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Desde da primeira vez que vi a capa de A Seleção tive algo contra :$ E sem nenhum motivo concreto, mas estou lendo tanta coisa boa sobre que acho que vou dar uma chance, e também pra não ficar nessa de não conhecer e já renegar, rs. E releitura me lembra o primeiro livro de As Aventuras do Caça-Feitiço, queria muito lê-lo novamente antes de iniciar o segundo mais a ansiedade não deixa.

    ResponderExcluir