quarta-feira, 28 de maio de 2014

Amor filtrado

Às vezes me pego olhando a vida alheia e achando que a minha está parada demais, chata demais e até me sinto culpada por ficar na rede lendo livros enquanto outras pessoas postam fotos na praia, piscina, num churrasco ou saindo com o namorado. Quer dizer, eu saio com meu namorado, mas bem pouco. Às vezes esqueço que ele precisa voltar pra casa pra trabalhar e que as viagens de ônibus em pleno domingo de manhã não são divertidas. Então, como se não bastasse essa comparação de vida tensa, acabo achando que há algo errado com a gente.

Mas não há. Porque a gente tem amor. E vontade de ficar junto. E medo de conversar sobre o futuro porque ele é muito incerto pro nosso gosto.

Juntos temos as tardes de sexta deitados na cama dando beijo de esquimó e ele me fazendo cócegas simplesmente por passar as mãos nos meus joelhos. Temos as mãos entrelaçadas e os desabafos sobre como estamos com preguiça de estudar. E temos as conchinhas as quais ele me espera dormir pra depois sair e poder tocar violão. Se isso não é amor, não sei o que é. A diferença é que eu mostro muito pouco pra quem é de fora, pois uma das coisas que ele me ensinou é que não há necessidade de certificar pros outros que estamos sendo felizes.

E nisso também vem a constatação de que o amor também defeitos, assim como as vidas mostradas no instagram. A gente percebe que nenhum amor é cem por cento tranquilo ou passa fácil pelos anos. Não, alguma hora o trem desanda e só cabe a nós como indivíduos tentar consertar. Não é culpa do amor, é culpa do acúmulo de coisas que você precisava consertar e só fez postergar. E acho que aí é onde mora a beleza da coisa. Não é olhando pra fora e sim pra dentro que as coisas ficam melhores. Porque por mais que pareça que o relacionamento dos outros seja muito melhor que o seu, a verdade é que nenhum relacionamento é tão calmo quanto aparenta.

É isso.
bonitinhos

vida real




















(esse post ficou muito louco, não falei nada do que queria dizer hehehe)

5 comentários:

  1. Larie, acho que a frase "sobre nós, ninguém nunca vai saber de tudo" se encaixa muito bem aqui. Só o casal sabe pelo que passa e pelo que sente, e se o que sente for grande, mimimis pequenos são invalidos. :)
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Achei esse post tão lindo e sincero, tão bonitinho (e essas fotos? coisa mais linda vocês dois), que se encaixa naquele meu post sobre as coisas simples da vida.

    Eu também costumava pensar assim e acredito que é o pensamento geral da nação, sobre a grama do vizinho sempre ser mais verde. Só que a gente esquece de olhar pras coisas boas e únicas do nosso relacionamento (embora não esteja em nenhum atualmente), as coisas que o fazem ser só nosso, exclusivo e... Lindo. Com suas peculiaridades e tudo.

    Tava com saudade de visitar o blog, vou voltar com mais frequência. Obrigada por seu comentário, adorei a visita!

    Beijo.

    Ah, tô passando nos blogs que visitam o meu para avisar que troquei o nome do meu filho, haha! Queria voltar a usar "Olhos de Capitu", que é uma referência à um dos meus livros favoritos - Dom Casmurro -, mas alguém passou a usá-lo e fiquei imensamente frustrada com isso. Aproveitei para usar outra referência nacional, A Hora da Estrela, e adotei o nome "Macabéa Contemporânea", que atualmente, de fato, está fazendo mais sentido para o blog.

    http://macabea-contemporanea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A felicidade está onde rede social nenhuma presencia. Adorei o post ;) e preciso parar de acomodar também "/

    Beijos e felicidades ao casal :*

    ResponderExcluir
  4. Felicidades ao casal... que bonitin!!!

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...