quinta-feira, 1 de maio de 2014

5 personagens que eu já quis ser

Essa é uma postagem coletiva criada pelo grupo Rotaroots.

Quando o Rotaroots sugeriu a postagem dos 5 personagens que gostaríamos de ser, não achei que fosse passar tanto tempo pensando em filmes, séries e livros que tinha visto/lido. Mas verdade seja dita: é muito complicado você dizer que queria ser personagem X sabendo toda a bagagem que ela tem e abrindo mão do que você é hoje. Abri o Filmow, o Orangotag e encarei minha estante de livros e depois de muito procurar, resolvi mudar um pouco o nome da tag e falar sobre personagens que eu já quis ser. Então vamos lá:

1) Sailor Moon


Porque sim. Sailor Moon foi minha primeira referência de guerreira feminina e foi quem eu almejei ser por muito tempo enquanto eu tinha 5-7 anos de idade. Eu brincava de ser uma Sailor todos os dias no meu quintal e desbravava tudo, inventava que minha cachorra preta era vilã e a branca era minha companheira, imitava a “coreografia” que a Usagi fazia para a transformação e esperava todos os dias que meus bichos falassem comigo como a Luna fazia com a Sailor Moon. Nunca aconteceu e essa foi uma das grandes decepções da minha vida. Alguns esperaram suas cartas de Hogwarts, eu esperava pelo prisma lunar.

2) Mia Termópolis


Nunca li a série do Diário da Princesa, mas já vi os filmes e isso me foi suficiente (queria ser a Anna Hathaway na verdade, mas isso é informação para outro post). Quando vi que Mia Termópolis tinha sido levada de limosine na escola, sofrido uma transformação incrível para os meus padrões na época e se tornado princesa de Genebra, não necessariamente nessa ordem, resolvi, no auge da adolescência (ou pré?), que aquilo era a coisa mais legal que se podia acontecer com uma pessoa no mundo e ainda acho, pra ser sincera. Imagina eu acordando princesa? Minha nossa, quem me dera!

3) Viola Hastings

 

Já quis ser Viola Hastings não pelo futebol, mas por me identificar com o jeito moleca dela. Na minha adolescência, eu ainda não tinha noção do que significava questionar regras e foi com essa personagem que eu aprendi isso. E ainda vem o bônus de se ter um família meio louca, um irmão músico e ter um namorado que é o Channing Tatum #aquelas.



4) Samantha Jones


Sex and the city foi o primeiro seriado que eu vi completinho na minha vida. Foram 6 temporadas que fisgaram meu coração de um jeito que poucos outros fizeram. Enfim, Samantha Jones foi uma das personagens mais fodas que já vi na minha vida. Forte, inteligente, dona de si e não nega pra ninguém que gosta de ter uma vida sexual ativa e variada. Amo a descontração das falas dela, o jeito como ela não está nem aí para más impressões e mesmo que alguém tente derrubá-la, ela sai andando de salto fino com nariz empinado. A dúvida é: quem não queria ser Sam?

5) Finn Nelson

THIS GUY OMGOSH

Já que My mad fat diary foi o assunto mais comentado de feveiro/março no meu twitter, não poderia deixar de citar alguém. Escolhi o Finn porque ele sabe ser um amigo do caralho quando ele demonstra isso pras pessoas. Sabe chegar junto quando é necessário e se importa demais com as pessoas ao seu redor. Ele é capaz de vir de outra cidade pra te dar apoio no hospital, é capaz de saber quando você está se sentindo excluído e tenta contornar isso e defende os amigos não importando o que eles são. Personagem maravilhoso ♥.

5 comentários:

  1. Adorei as suas escolhas, principalmente a Mia, afinal me identifico com a falta de jeito pra princesa dela em proporções absurdas. A Viola é outra, mas a maior parte da minha vontade de sê-la se baseia em ter o Channing como par romântico, hahahaha! E a Sam... Como não amar a Sam? <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ia comentar na ordem mas ai Finn pq vc eh asim carannnn
    Não dá pra viver e ser um ser humano funcional depois que você conhece Finn Nelson.
    Mas enfim, achei tão bonitinho você querer ser a Sailor Moon. Ninguém nunca fala de Sailor Moon e achei genuíno. hehe
    Mia Thermopolis pfvr personagem da minha vida. Amo a Mia do livro e a Mia do filme para sempre.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  4. Pfvr, todo mundo sempre quis ser mia termopolis! personagem da minha vida, rainha da minha vida, as vezes acho até que ela é eu e que a meg se inspirou em mim! hahahahahahaha adorei a escolha dos personagens! brinquei disso em 2011, acho, aí to com preguiça de fazer de novo, mas é bem bacana! hahaha
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Ei Larie! Acredita eu eu só fui ler O Diário da Princesa ano passado? Ainda dá tempo! A Mia é ainda mais engraçada nos livros. hahahahaha
    E para, quem não quer/quis ser a Anne?! Ô mulher bonita e talentosa!
    E a Viola é das minhas personagens favoritas das comédias românticas, ever.
    Beijo.,

    ResponderExcluir

Impressões sobre "Um dia"

Depois de muita resistência da minha parte, consegui terminar de ler o livro "Um dia" do David Nicholls. Antes de tudo, gostari...