sexta-feira, 4 de abril de 2014

Mixtape High School

A Anna Vitória fez dois posts sobre o ensino médio dela recentemente no So Contagious que me deixaram muito saudosa. Fiquei remexendo fotos e ouvindo músicas daquela distante (4 anos já!!!) época cuja minha única preocupação era se o menino que eu gostava iria partir meu coração ou se eu conseguiria passar em matemática direto e acabei ficando com vontade de brincar de fazer playlist também. Inicialmente achei que seria fácil, mas aí me dei conta de que as músicas que eu ouvia eram super diversificadas, variando entre rock clássico, pop rock, pop e rap/hip hop. OU SEJA NÉ, não dá pra montar uma mixtape decente se juntar tudo de uma vez, fica muito estranho. 

Acontece que remexendo minha gaveta achei uma setlist que montei com minha melhor amiga no segundo ano e, vejam só, tudo pop rock. Implementei com outras músicas que eu gostava mais que ela, mas a maioria estava tudo ali na minha frente e tornou o trabalho muito mais fácil do que eu esperava. Comecei a mixtape com All Time Low pra já ir lembrando dos dias animados e esperançosos do ensino médio, passando por musicas sobre corações partidos (How you love me now/Break your little heart), indo para músicas sobre a pressão do vestibular (Pressure) e finalmente tentando ver o mundo sob uma nova perspectiva. Tudo isso realmente fez parte de um ciclo de aprendizado e fiquei bastante feliz em saber que as músicas que eu ouvia expressavam muito bem o que eu sentia. É isso. Segue a mixtape:

2 comentários:

  1. Break your little heart é até hoje minha música mais ouvida no last.fm! Quero fazer uma mixtape também, mas eu ouvia TANTA COISA e era tudo tão nada a ver que tenho preguiça só de tentar pensar em formular. Mas amei a sua!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Com toda a certeza vou ouvir toda essa playlist, porque o que falar dessa playlist que mal conheço e já amo pakas? Sdds Boys and Girls.

    <3

    ResponderExcluir