terça-feira, 11 de março de 2014

Querida Larissa,

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Março do Rotaroots.
A ideia original, de escrever uma carta para você 10 anos mais jovem, é do site Hypeness.

Quando me deram a ideia de escrever uma carta pra você, achei a coisa toda maravilhosa, mas ao mesmo tempo difícil porque é muita coisa pra falar e pouca vontade de dar spoiler sobre sua vida enquanto você tem apenas dez aninhos. Mas vamos brincar disso!


Você está na quinta série, a mais nova da turma. As coisas no Liceu estão melhorando pra você, né? Fez mais amigos, está mais confidente e está começando a gostar de rock. Mal subiu de andar e já presenciou a chuva de aviões de papel mais linda que já viu na vida, duas meninas brigando de puxar o cabelo uma da outra por causa de um menino e as ameaças dos meninos da sexta série querendo tocar o terror. Muita coisa, não acha? Pois bem, você ainda não viu nada, minha querida. 

Todos os seus amigos desse colégio vão se afastar da sua vida no futuro, mas ainda assim serão sinceros e felizes quando te encontrarem nos lugares. A Júlia se mostrará uma pessoa bem legal dentro de alguns anos, é difícil acreditar, mas é verdade. Você, a Tata e o Cleo darão uma festa que só vai ter refrigerante porque vocês não dividiram as coisas direito, mas mesmo assim será memorável pra todo mundo porque foi aí que o pessoal começou a dar o primeiro beijo e você desistiu do seu porque o menino que você achava legal disse que você era bonita, porém gorda. E isso te perseguirá por muito, muito tempo. 

Seus problemas com matemática persistirão por bastante tempo, mas ouça o que sua mãe diz e continue indo pro Kumon mesmo que esteja insuportável. Só uma dica: a matemática te ajudará a escolher o que você vai cursar na universidade, por incrível que pareça, e quebrará as expectativas de todo mundo.

Ah, queria te pedir uma coisa: se dedique mais aos estudos. EU SEI que é muito chato e que você consegue passar sem sofrer muito, mas estude e aprenda. Aprenda tudo o que puder. Você, com vinte anos, vai se arrepender muito por não ter se dedicado aos anos de escola. E leia. Tente ler o Harry Potter que você ganhou e não só os paradidáticos da escola, talvez isso pudesse ter mudado um pouco os nossos problemas no futuro. 

Você e a Jhennifer são melhores amigas e, apesar das coisas não serem as mesmas no futuro, o reencontro de vocês será tão lindo e maravilhoso que você vai amar todo e qualquer momento que passou com ela, por isso aproveite as brincadeiras com ela e os amigos do bairro. Eles vão embora e nossa rua vai ficar cinza.

Esse ano, preciso dizer, você vai cair da rede e vai passar por muitas fisioterapias e muitos rpgs e isso não vai ser suficiente. Larissa, você será muito forte e hoje digo isso com os olhos marejados porque enquanto as outras meninas estavam falando de problemas de não beijar fulano e ciclano, você estava viajando o país para saber se seu problema de coluna realmente precisaria de cirurgia. E vai, ainda nesse ano você vai entrar na sala de cirurgia e rir e fazer piada com apenas ONZE anos e sair dez horas depois sem conseguir movimentar as pernas por uma condição médica. Todos na sala vão se desesperar, mas você vai ficar tranquila e dizer pra sua mãe não se preocupar </3. Você vai se recuperar, te adianto, mesmo que você não precise saber disso. Você é uma garotinha muito forte, sabe? E muito feliz e sorridente e eu te amo tanto que chega a doer. Eu te admiro demais!

No futuro você será mais medrosa por coisas que vão te acontecer, mas tente se espelhar na criança que você foi e sairá tudo bem. E ame seu irmão. Não maltrate ele porque ele tem um bom coração e te ama de todas as formas. Ajude-o nos deveres quando ele ficar um pouquinho mais velho porque 2014 não será um ano fácil nesse sentido para o seu irmão devido ao acúmulo de dificuldades nas escolinhas.

Abrace mais sua família e fique mais com eles e não ache chata a superproteção da sua mãe, será ótimo pra sua pessoa do futuro. E peça ajuda ao seu pai pra te ensinar a tocar violão logo desde cedo. Ame mais o teatro e se divirta com sua infantilidade. Sua infância não será mais ruim devido aos problemas que passou. 

A gente fica bem

É isso. Sinto saudades de você.

Assinado, 
Você de 20 anos.

5 comentários:

  1. Muito linda a sua cartinha, tenho certeza que a Larissa de dez anos ia adorar recebê-la. Que bom que você conseguiu se recuperar e algo me diz que mesmo se não tivesse conseguido você ainda seria muito feliz, por todas as outras belezas que a gente descobre na vida.
    Aprendeu a tocar violão? Eu também me arrependo de não ter começado mais cedo, haha.
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei toda arrepiada e, confesso, me emocionei muito lendo sua cartinha. Carregada de emoção, linda! Queria ver a reação da Larie de 10 anos lendo tudo isso, haha. Tenho certeza que ela se orgulharia da Larie de 20!

    beijos!

    querido-diari1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei toda arrepiada e, confesso, me emocionei muito lendo sua cartinha. Carregada de emoção, linda! Queria ver a reação da Larie de 10 anos lendo tudo isso, haha. Tenho certeza que ela se orgulharia da Larie de 20!

    beijos!

    querido-diari1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando ler essas cartinhas, sabia?! Seria muito bom se pudessemos ter essa chance de escrever e recebê-las. Adorei sua escrita, Lari!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Larie, super me emocionei com essa cartinha. Achei lindo todo o seu carinho com a pessoa que você foi. Ao invés de sentir saudades, lembre que tudo que ela foi tá dentro de você, cresceu com você e faz parte de quem você é! <3
    Não sabia desse seu problema na coluna, fiquei impressionada. Realmente, você foi uma menina muito forte e tem que se orgulhar muito de você mesma. Mole do jeito que eu sou, ia amar me fazer de vítima de uma situação dessas nessa idade hahaha
    beijo!

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvida...