sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Linkagem de sexta-feira (sobre baixa auto-estima)

Não sei se vocês gostam desse tipo de postagem, mas eu amo ver linkagens de sites/fotos/séries/etc em outros blogs. Compartilhar o que você tem visto de bom é quase uma espécie de altruísmo nesse mundo de hoje em que todo mundo que ser diferente e eu, apesar de não ser tão altruísta quanto gostaria, resolvi reunir algumas coisinhas que tem me feito um bem danado ultimamente.

Às vezes a vida tem dessas coincidências de casar certas coisas que você lê, vê e ouve com o seu estado de espírito no momento ou com coisas que vêm te atormentando há tempos. No post anterior disse pra vocês que estou tomando atitudes para ver a vida de um jeito mais otimista e que venho conseguindo isso por diversos motivos e coisas que me circundam. Eu tenho problemas de auto-estima muito transparentes e acho que isso não é novidade pra ninguém. Venho tentando driblar isso há, sei lá, quatro anos? Tenho meus momentos em que me acho maravilhosa e outros que me acho um total desastre que não sabe o que está fazendo com a própria vida e que fica infeliz e insatisfeita consigo mesma. Isso me preocupava absurdos - ainda preocupa porque é uma merda estar na fossa, né -, até que eu comecei a ler O mágico de Oz (sim, o livro infantil) e percebi que os melhores personagens do mundo não sabem ver a beleza que tem dentro deles, não sabem que não precisam pedir a um grande mago que tenham órgãos ou que tenham coragem porque está tudo EVIDENTE em tudo o que eles fazem. Sabe aquela coisa de não saber apreciar as suas características e achar que você precisa de algo para que elas se desenvolvam? Esse livro fala sobre isso e é genial.

A partir daí, a coisa não parou. Começaram a cair sobre minhas mãos diversas matérias sobre baixa auto-estima. Uma delas acabei achando enquanto vasculhava o blog de moda que eu mais adoro nesse momento, o Chez Noelle. Inicialmente torci no nariz porque não consigo sustentar minha curiosidade em blogs assim por muito tempo, mas graças às forças divinas não foi em vão porque a blogueira é gente como a gente e já passou pela fossa de não se achar bonita e boa o suficiente e escreveu sobre isso no blog dela em dois textos: um aborda essa coisa da gente menosprezar a nossa capacidade de atingir os objetivos e outro sobre nos mantermos em relacionamentos furados que, no caso, tem tudo a ver com algo que passei aos 16 anos e que estragou completamente minha cabeça. São textos bons e bonitos e acho que todo mundo que tem esse problema de não se sentir suficiente deveria ler.

Por fim, graças a um post do Conversa Cult, ontem descobri uma série que abrange o assunto gordofobia e baixa auto-estima e, além de ser seriado adolescente (amo/sou), possui a melhor fotografia e a melhor trilha sonora made in 90's do universo. Me ajudou muito a ver e a pensar sobre muita coisa. É brilhante, vocês deviam dar uma chance. <3


Bônus: assistam o filme Her também!

É isso, espero ter ajudado quem precisa! ♥

4 comentários:

  1. Larie, continue postando indicações assim, por favor! Se não fosse por você, eu nunca teria lido o Chez Noelle e, caramba, teria perdido muita coisa!

    Estou numa onda de auto-estima abaixo de 0 e... Nao ta facil. Mas, aos pouquinhos vou superando. Cortei o cabelo, to tentando mudar meus jeitos em algumas coisas que nao gosto e...Vamos seguindo.

    Adoro teu blog!

    querido-diari1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo de paixão a Noellinha, você sabe, né? Acho o blog dela demais, porque fala sobre beleza mas não se perde numas de narcisismo e consumismo inconsciente, e ainda por cima traz esses drops de realidade que ela faz super bem e <3 #fangirl.

    Estou LOUCA pra assistir My Mad Fat Diary depois de ver você e a Mimi conversando sobre. Preciso disso na minha vida. <3333

    Beijos, Larie

    ResponderExcluir
  3. Que lindo <3 Eu cheguei a fazer um post desse jeito lá no ConversaCult, mas acabou não durando. Eu adorei como você fez e como você fala de você.

    Essas questão de auto-estima e valorização são sempre um problema. É mais comum do que a gente pensa, mas não menos insignificante. Sabe algo que eu passei a fazer? Eu salvo em um blog particular tudo o que me dizem de legal. Desde elogio ao blog até um agradecimento significante. E aí em qualquer momento pior, eu vou lá dar uma lida. Esses dias mesmo eu tava meio ~pra baixo~ (não com auto-estima, eu não sei nem o que é isso HAUAUH), mas a questão é que só de assistir algo inspirador com o Oscar já mudou toda a perspectiva. Inspiração, novidade, mudar de ares.. funciona comigo.

    Só por vir fazer esse post, dividir a sua experiência, querer compartilhar coisas legais com os outros e correr atrás de uma melhora já confirma: você é incrível \o/

    DFTBA!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um problemão de auto estima, a minha parece uma montanha russa, tem dias que eu estou ótima, me sinto super bem comigo mesma, mas tem outros que tudo é motivo para eu me igualar a pessoa mais feia do mundo.
    Li sobre essa série em algum blog, e agora me escapa o nome de qual, não sou muito de ver séries, mas to meio afim de procurar essa.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...