domingo, 16 de fevereiro de 2014

Joy of life

Recentemente a Analu propôs lá na Máfia que participássemos de um desafio fotográfico que consiste em tirar uma foto por dia durante cem dias com o singelo tema "alguma coisa que me fez feliz hoje". No começo não achei uma boa ideia porque sou incrivelmente displicente nesse tipo de brincadeira, já participei de dois desafios fotográficos no Instagram e acabei abandonando antes da metade, sem falar nos memes respondidos só durante três dias aqui no blog. Mas como sei que a gente não deve desistir antes de tentar, resolvi participar mesmo tendo ciência do meu histórico. Além disso, de uns tempos pra cá uma melancolia anda pairando sobre mim e, honestamente, já estou de saco cheio. Tenho feito de tudo pra melhorar isso, desde fazer esporte (é bom, de verdade), escutado músicas que me botam pra cima, alimentado minha mente com imagens positivas do pinterest e do tumblr e fazendo um esforço para viver sem medo, como disse no post anterior. O próximo passo é evitar só falar de problemas que, no meu caso, é o mais difícil. Não sei se acontece com vocês, mas quando rolo a barrinha de conversas do whatsapp, tenho me visto como a pessoa mais negativa do mundo e que mais enche a paciência dos amigos com problemas E AI QUE SACO. Daqui a pouco minhas amigas (vide Máfia) me trocam no site do Bom Negócio. Então acredito que esse desafio vai me ajudar também com isso, não só a apreciar a vida, mas ter criatividade o suficiente para transformar dias ruins em dias melhores de serem vividos porque o grande propósito dessa brincadeira nada mais é do que ser feliz.


Se quiserem participar, o site é esse: 100 Happy Days

Bônus: Soundtrack feliz que achei no 8tracks - Stop think, live more

4 comentários:

  1. Às vezes (tô sendo generosa comigo) me pego assim também, uma velha ranzinza que só faz reclamar e dizer quão ruim estão as coisas, tento sempre levar com bom humor, e isso me é o suficiente na maioria das vezes, porque acho que isso já virou meu mecanismo de defesa: "rir pra não chorar" sabe? E ir fazendo o que a gente gosta é sempre uma boa distração, ir tirando o foco do problema, já que a gente não pode ou não vai fazer nada para resolvê-lo. São pouquíssimos os desafios que me meto a fazer porque também sou do seu clube, ou já sei que acabaria sabotando-o por adaptá-lo tanto à minha rotina. Mas boa sorte, Larie, adoro ver esses desafios nos blogs alheios, queria ter disposição pra fazer um dia, espero que dê certo pra ti. <3

    ResponderExcluir
  2. Também tenho essa sensação de ser insuportável e digna de ser trocada em qualquer mercado de vez em quando e acho que é normal, mas quando a parada se torna muito intensa e longa requer uma atenção um pouquinho maior. Espero que o desafio te ajude! Eu, claramente, não poderia participar disso, odeio tirar fotos sempre e na real eu vivo esquecendo! Não sei como consegui manter meu tumblr de fotos do Paquistão, sério.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Tô achando muito legal esse projeto, Larie. Não sou pessimista normalmente, involuntariamente sempre acabo olhando um pouco o lado bom da coisa (pelo menos em alguma parte das vezes), mas concordo plenamente que esse projeto está me fazendo muito bem. Sou outra que costuma desistir de projetos de foto no meio, mas dessa vez vamos até o final juntas!

    ResponderExcluir
  4. To louca pra participar desse desafio, mas ando tirando cada vez menos fotos que, sei lá, sabe. Boa sorte.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir

Impressões sobre "Um dia"

Depois de muita resistência da minha parte, consegui terminar de ler o livro "Um dia" do David Nicholls. Antes de tudo, gostari...