quarta-feira, 28 de agosto de 2013

My life is a mess

Não é muito difícil uma pessoa me conhecer e com pouco tempo de convivência ver que meu lema de vida, no sentido mais literal da frase, é “My life is a mess”. Eu sou desorganizada por natureza, de nascença, problema genético mesmo. Puxei ao meu pai em quase tudo na vida e a bagunça não podia ter sido diferente. Sempre vi meu pai detrás de pilhas e pilhas de cds e de livros. A mesa de estudo dele é caótica entre folhas, livros, computador, notebook (sim, os dois), fios, máquina fotográfica, xícara de café e celulares (2). Juro, num pequeno espaço ele consegue fazer uma zona tão imensa que minha mãe se vê obrigada a limpá-la a cada dois meses só por TOC mesmo, uma vez que meu pai não gosta que ela “desarrume” a mesa dele. HAHA. Ai, pai. Enfim.

Minha mesa, imensa, não podia ser diferente. Ela, como vocês não sabem, foi projetada para duas pessoas trabalharem lado a lado, mas eu, rainha mandona, pedi para que a colocassem no meu quarto e monopolizei o uso da dita cuja. O que aconteceu? Minha mesa ficou completamente poluída de coisas da faculdade e coisas de papelaria que eu tanto amo, mas que só fazem ocupar espaço e o que sobrou para eu estudar foi um espaço miserável que eu só conseguia quando empilhava os livros em cima da mesa. Ou seja, caos completo.

Porém ontem acordei com uma vontade imensa de organizar essa mesa e assim o fiz. Destralhei as coisas e ficou tão supimpa, o visual ficou tão limp0, que fiquei me perguntando horas mais tarde o por quê de eu não ter feito isso antes. Até o rendimento no estudo é mil vezes melhor agora. Daí hoje, como se não bastasse, resolvi limpar meu computador também. Esvaziei pastas inúteis, deletei músicas que não ouço mais, desinstalei programas que nem sabia que tinha, instalei outros que são mais rápidos e ocupam menos espaço e pretendo fazer um backup urgente dos meus arquivos. Ainda não terminei de limpar completamente, mas estou fazendo isso com calma e está sendo uma experiência mais relaxante do que poderia imaginar e, aproveitando essas mudanças no notebook, resolvi mudar meu background para uma coisa mais condizente com a minha rotina:


Minha ideia é fazer isso (me organizar) em várias partes da minha vida, sabe, gente? Não dá pra viver nessa montanha de coisas desnecessárias e de bagunça que eu vivo, além de levar uma vida empurrada pela barriga. Sei lá, eu quero voltar pra academia, me alimentar bem, surtar menos com véspera de prova, fazer as coisas tranquilas, estudar sem pensar que tenho mais seis matérias e fazer um curso de teatro mesmo. A Anna escreveu um post sobre ela odiar o segundo período, mas tudo que remete a um novo começo me chama atenção e, portanto, já começo a fazer vários planos para o meu próximo período. Com cinco matérias, notas melhores, algum exercício físico e tempo para ler. Sounds like heaven to me. Farei esse teste e depois vou registrar o que aconteceu.

Meus maiores aliados agora são os sites Vida Organizada e o Sem Formol Não Alisa. Um viva à organização!

11 comentários:

  1. Ai Larie, meu sonho é conseguir fazer isso. Eu sou um tipo muito difícil de pessoa, a que é muito desorganizada, odeia desorganização, mas se angustia quando vai se organizar. Deu pra entender? Haha.
    Quando leio o Vida Organizada, por exemplo, quase fico com falta de ar. Tem muitas ideias ótimas, ajuda pra caramba aqueles que se empenham, mas eu sempre saio de lá me sentindo muito mal. Quando penso em aplicar essas coisas, sinto que estou enfiando minha vida em gavetas e sie lá, não é pra mim. Mas aí eu olho pra minha mesa caótica, minha papelada infinita, e quero morrer.
    Mas enfim, parabéns por ter conseguido se destralhar e que você consiga manter esse ritmo no próximo período.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho era ser organizada, amiga, mas quem sabe um dia, né? Às vezes acordo com essa empolgação e organizo meu mundo. Mas não dura nem uma semana e está tudo de pernas pro ar de novo. Minha mesa no trabalho é a mais zoneada, e minhas gavetas do quarto então.. Ai, Deus..
    Tomara que você consiga êxito na organização! HAHAHA
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Todas as férias da minha vida eu planejei ser organizada. Aí a primeira semana de aula chega, eu me desmatriculo de todos os cursos extra-curriculares e volto à vida procrastinadora de todo dia. Espero que com você seja diferente!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Acho organização uma coisa linda. Linda mesmo. Mas minha vida também é uma bagunça. De tempos em tempos, me dá um surto e eu organizo tudo de uma vez só. Quarto, guarda-roupa, bolsa, livros, etc. Mas depois bagunço tudo de novo. Espero que dê certo pra você, Larie! Haha, Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Adoro organização. Sou quase uma Monica Geller. Adoro arrumar a casa, as roupas, o computador.

    ResponderExcluir
  6. Antes eu usava a e desculpa de não ter tempo para manter as coisas em ordem. Agora, tenho tempo e uso a desculpa de "faço no final do dia". Meu quarto está um verdadeiro filme de terror e eu quase não tinha mais roupa limpa para usar. Criei um pouco de coragem e coloquei algumas na máquina (conta ponto positivo?). O quarto, como sempre, ficou para a próxima semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sou diferente, e com isso entenda, "sou a louca da arrumação". Uma coisa meio Monica Geller, se você acompanhava Friends. E isso é bom por um lado, mas extremamente chato por outro. Bom pois eu fico feliz em arrumar e deixar tudo milimetricamente organizado, mas chato pq isso cansa e aqui em casa ninguém colabora muito com isso, rs. Fora eu e minha mãe, os outros são bagunceiros profissionais, hehe.

    ResponderExcluir
  8. Sou o contrário de ti. Arrumo demais, ate se chego da aula e tiro meu tenis, coloco um retinho do lado do outro hahaha ainda reparei nisso essa semana, e por isso mesmo acabo me irritando com tamanha mania de perfeccionismo e coisa e tal. As vezes encontro meu quarto desarrumado e aquilo já começa a me dar um nervoso. Mas um pouco de cada, bagunça + arrumação, acho que faz bem. Não pode ser muito de um ou de outro. E acho que vc tá no ponto hahuaha
    E reparei num arquivo seu "2013 livros (want)", bom saber que nao to sozinha nessas listas. Tenho listas de series pra ver e discografias pra baixar. Organização começa por ai hehe

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Aliás, tava na casa dos meus pais esses dias e assistir O amor não tira férias, lembrei de vc, culpa daquele post maravilhoso sobre o filme <3 hehehe

    ResponderExcluir
  10. Oi, indiquei o teu blog pro desafio das 52 semanas.
    http://laretrouvailles.blogspot.com.br/2013/09/o-que-voce-vai-ver-nas-proximas-52.html#more

    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  11. De vez em quando me dá uns surtos e eu limpo meu quarto fazendo aquela geral generosa. Mas isso só acontece a cada passage do cometa Haley so... hahaha espero que você seja mais bem sucedida na sua fase organizada. Beijão, linda!

    http://mahjestic.com/blog

    ResponderExcluir