sábado, 27 de julho de 2013

Comédias românticas, The Killers e o Jude Law.

Existem vários tipos de felicidades clandestinas nessa vida e uma das minhas é ter a possibilidade de chegar em casa após nove horas de ensaio no teatro, tomar AQUELE banho introspectivo, comer um sanduiche made in home  e  sentar na frente da tv apertando o dedo freneticamente no controle atrás de um programa decente e bem leve pra balancear meu dia. Para minha sorte, por volta das 19:30h, quase sempre o telecine touch disponibiliza alguma comédia romântica bem água com açúcar que ou eu nunca vi ou eu gosto demais, então é o saldo é sempre win/win. E como hoje não poderia ser diferente, assim que sentei a bunda no sofá, deparei-me com o filme da Nancy Meyers “O amor não tira férias” que, apesar de já ter assistido duas vezes, me fez entender o porquê de eu nunca me cansar daquele filme. 


O enredo é baseado na vida de duas mulheres que não se conhecem, mas que estão de coração partido por causa dos ex-namorados e decidem que a melhor maneira de esquecê-los, é passando um tempo longe de suas moradias. Iris, interpretada pela diva Kate Wislet, uma inglesa que mora numa cidadezinha bem pequena e numa casinha bem simples e Amanda, interpretada pela incrível Cameron Diaz, uma americana que leva uma vida louca e turbinada em Los Angeles numa casa dos sonhos, acabam então decidindo meio às pressas através de um chat que em duas semanas elas estariam trocando de casas por uma temporada. A partir daí, como o nome do filme não deixa a desejar, as duas conhecem pessoas que de fato mudarão a vida delas em vários sentidos.

É muito difícil eu me sentir entediada assistindo qualquer comédia romântica porque no fim das contas eu costumo esperar que minha vida seja mais ou menos como uma delas. O roteiro não é perfeito, mas a personagem principal e a roteirista dessa história sou eu, então acho que só cabe a mim tendo um pouco de fé na vida para que as coisas caminhem mais ou menos do jeito que eu penso e esse filme me relembrou isso. Ele tem umas passagens bastante reflexivas que estão dispersas no tumblr de várias maneiras, mas que aconselho que sejam vistas no filme porque elas trazem todo um contexto maior e mais significativo para as frases, fazendo com que você consiga encaixar na sua própria vida.


As histórias são muito bem enlaçadas, os personagens todos bem construídos e acho impossível que você não se apaixone pelo Jude Law dizendo que chora com facilidade e que você não ache a personagem da Kate tão doce, tão bondosa e tão sofrida ao mesmo tempo e acabe tendo uma identificação com o discurso dela em relação à algum momento de sua vida. Também arrisco dizer que é impossível que você não se divirta com o Jack Black imitando trilhas sonoras de filmes e tocando teclado e  que você não se emocione com o personagem que faz um antigo e renomado diretor de cinema. E tenho absoluta certeza que acho bem difícil que vocês não cantem Mr. Brightside junto com a Cameron Diaz bêbada.


É lindo, é incrível e eu chorei porque isso é inevitável. Espero que vocês possam compartilhar as opiniões de vocês comigo depois de ler esse texto.

Pra quem não viu, fica a dica. ♥

6 comentários:

  1. Meu Deus, 9h de ensaio! Sei bem como é isso, e como são os banhos introspectivos que vêm depois disso! Comédias românticas são ótimas, mas me deixam cheia de expectativas erradas em relação à minha vida, HAHAHAHA. Como sou retardada pra filme, nunca vi esse, mas fiquei morrendo de vontade! Amo Kate Winslet e amo Cameron Diaz! HAHHAA
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Adooooro comédia romântica. O problema é que eu acho que a minha vida vai ser parecida, então ás vezes ajo como uma idiota kkkk
    Estava aqui procurando filmes pra baixar e esse é o próximo, obrigada!
    Beijos.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  3. Vi ontem e você tem toda razão: Dá pra ver várias vezes, por isso ainda não o exclui do computador. E tem umas coisas acontecendo, sabe, me identifiquei demais com a Iris.
    Ah, e meu Deus, o que é o Jude Law?! E o Jude Law de óculos?! Gente, não dá *-*
    Ameei ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse filme tá super na minha lista 'para ver'. Lembro que tava passando na tv faz um tempinho já, mas infelizmente era na mesma hora de outro filme que eu tava louca demais para ver. E olha esse elenco, como não amar e não ficar grudada na frente da tv? *-*
    Sempre temos algumas características em comum com personagens dessas comedias romanticas super dramáticas mas água com açúcar. É como saber que, no mundo real ou não, alguém tem os mesmos sofrimentos e amores que você.
    Espero poder ver logo esse filme. Tu fez minha vontade aumentar ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essse filme! Acho fofo, engraçado, divertido....tudo ao mesmo tempo agora! Passei a gostar mais de Mr. Brightside depois de ver Cameron cantando bem alto e bem energicamente! Rs! É desses filmes que a gente vê mil vezes e nunca cansa! Beijos

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...