terça-feira, 7 de maio de 2013

Life is a competition

Uma série de fatos me levam a crer que sou uma pessoa de baixa auto-estima e hoje, finalmente, tive a coragem de me abrir para os meus pais. Conversei separadamente com eles e o que consegui extrair de tudo isso é que eu devo focar em superar os meus limites (não dos outros) e que estou cercada de gente que gosta de me influenciar de maneira negativa porque sabe que não sou a pessoa  mais decidida dessa vida.

Daí me pus a pensar em como é difícil viver num mundo assim. Em como é difícil confiar em si mesmo com tanta gente dando pitaco. Em como é difícil pensar por si próprio sem ter medo de errar. Em como é difícil desenvolver o seu eu no meio de tanta gente influente. E em como é difícil enxergar quem são essas pessoas porque, apesar de ter quase vinte anos, ainda não consigo diferenciá-las das outras. Só sei diferenciar porque meus pais – e meu namorado – abriram meus olhos.

A minha única vontade, no momento, é saber como se identifica essas pessoas logo de primeira para que eu possa me proteger de uma possível decepção futura porque, convenhamos, é muito ruim confiar em alguém e depois perceber que essa pessoa estava tentando te manipular para que você não fique à frente dela. É até frustrante andar com gente assim. Afinal, é amigo ou colega?

2 comentários:

  1. Nossa, Larie. Acho que por ter encontrado muito gente do bem na vida aprendi a dar muito valor à amizade. E olha, se te trata dessa forma, nem colega é. Quanto mais amigo.
    Amigo é alguém que te mostra o melhor de você e te faz ser ainda mais. Nunca te põe pra baixo.
    Você merece pessoas assim. Todo mundo merece.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Dona Milena acima roubou minhas palavras, viu. Larie, amigo é quem se despe de muitos egoísmos (e orgulhos) porque te ama e te que bem. Gente manipuladora não merece o título, vá por mim. Beijos!

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...