segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tá difícil, viu?!

Eu tento ser organizada. Tento manter uma agenda, uma planilha rascunhada numa folha A4, deixar a mesa limpa e longe de distrações, fechar a porta do quarto, mas no final das contas eu nunca consigo. Deus, por que eu não consigo seguir o que EU MESMA me proponho a fazer? Por que absolutamente tudo que está na minha agenda pra fazer no final de semana não foi realizado? Por que estudar está tão mais difícil? Me responde!!!!!!

Às vezes acho que meu cérebro entra de férias antecipadamente porque não é possível. Sabe quando nenhuma célula do seu corpo se manifesta pra você estudar mesmo que você tenha prova daqui a dois dias? Tipo, a segunda pior matéria do mundo? Gente, alguém tem que me entender. Eu fico depressiva. Sou eu a única pessoa no mundo que não consegue criar vontade pra se dedicar a tirar notas boas? Minha amiga da faculdade fez TODAS as listas, todinhas! E, tipo assim, foram 75 questões, sendo que 42 o demônio professor soltou na sexta-feira.Onde um cristão desse acha forças pra fazer isso tudo? Tudo bem que no sábado eu morri na cama por causa de uma cólica estúpida e só fiz dormir. TUDO BEM, é aceitável! Agora, e meu domingo? Fiz 5 questões e só. Errei o resto e me enjuriei. Chorei feito criança em todos os cantos que podia. Eu não aguento, às vezes dá vontade de abandonar tudo mesmo e, sei lá, vir com aquela história de “pra quê estudar, se um dia iremos morrer” porque né. Mas a ficha volta, ela sempre volta.

Eu só queria saber o que é isso, o que é essa falta de motivação. O curso é sensacional, não penso em desistir dele pra valer não, mas que raios de preguiça é essa? Alguém me explica?

3 comentários:

  1. Você não vai me ouvir se eu disser que é a lua passando por peixes, né? hahaha
    Ah, isso acontece. Eu sou muito assim. Mas o ponto é tentar se focar e não desistir de forma alguma, sabe? Ter um objetivo e ir até o fim, no matter what. É terrível, mas funciona.

    ResponderExcluir
  2. Menina deixa eu ti falar uma coisa..
    Eu sou musicista,( vivo da musica).
    Nesse ano, eu entrei num conservatório no interior de Sampa e na escola Municipal de musica.
    Depois que consegui esse mérito, simplesmente parei de estudar minha flauta.
    E isso não pode!
    Mas não tenho mais "força" de pegar no instrumento e estudar aqueles métodos francês -.-

    ResponderExcluir
  3. Ah, quem não passa por isso?
    Não estás só.
    Sou assim, e quero mudar e estabeleço as metas, compro as agendas ...
    e volto a dormir :X
    Sad =/

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...