sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sobre o blog

Semana passada (ou foi essa semana?), fui dar uma olhada no blog da Anna, fiel leitora que sou, e me deparei com um indicação de meme que fez meu dia ficar colorido. É algo simples, porém bem interessante para conhecer mais sobre o blogueiro e o blog. Enfim. Mãos à massa:

1 - Como surgiu o nome do blog?
O atual, e espero que último, nome do blog nasceu de uma observação que meu amigo fez sobre mim. Ele disse que em TODAS as aulas de cálculo 4 e de física B, eu meio que me desligo do mundo e fico olhando para a janela, completamente dispersa. Além disso, o antigo nome do blog - Miúda de plutão - não estava me agradando havia um tempo. Daí, numa súbita ideia, resolvi que era hora de mudar e que seria bacana que o nome do blog tivesse algo a ver com meu cotidiano que constava, basicamente, em alguma coisa relacionada à dispersão. Foi aí que nasceu o “Meu mundo disperso”.

2 - Há quanto tempo o blog existe?
Quase um ano. Quer dizer, este blog, porque desde 2009 eu me arriscava em blogs que tiveram seus domínios deletados ou escondidos por mim. O finado Eletric Boots é o que eu mais me arrependo de ter abandonado, pois se o tivesse continuado, ele teria mais ou menos uns 3 anos hoje.

3 – Como você divulga o blog?
Não divulgo, porque quando tinha o Eletric Boots e divulgava no meu finado twitter, fui alvo de trolls (que eram meus conhecidos na vida real) e de gente que realmente não gostava de mim, daí perdeu a graça e o encanto de blogar, sabe? Eu fazia aquilo pra me sentir bem e as pessoas vinham e caíam em cima de mim, foi horrível. A partir disso, resolvi que ia criar outro blog, mas não ia divulgar mais. E, olha, foi a melhor coisa que fiz.

4 – Quais assuntos tem mais visualizações?
Como não sou uma pessoa pop na blogosfera, os meus assuntos mais visualizados são os que acabo de postar. Mas houveram algumas exceções provenientes de posts sobre os livros “As vantagens de ser invisível” e “ A menina que roubava livros” e também dos posts em que constam minhas crises existenciais.

5 - O que motivou você a criar um blog?
Da vontade de esvaziar a cabeça e de eternizar algumas coisas boas na minha vida.

6 – Onde você mora?
Aracaju – Sergipe

7 – Quais são os objetivos do blog?
Esvaziar minha cabeça. E, de bônus, encontrar consolo em gente com situações parecidas.

8 – Quais blogs você visita frequentemente?
Os indicados ao lado do meu blog. :) São meus queridinhos.

9 – O que te inspira a criar os posts?
A vida, o universo e tudo mais. Hahaha. Parece piada, mas é sério!

10 – Qual sua idade?
19 anos.

11 – Além do blog, tem alguma outra ocupação?
Sou uma estudante de engenharia que pega sete matérias e tem uma iniciação científica nas costas. Tá bom, né? D:

12 – O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Tudo o que eu não posso fazer durante a semana: viver. Ir ao cinema, ler meus librinhos, sair com o namorado, sair com meus amigos, fazer meu cursinho de inglês (sim,  eu gosto), tocar violão, escrever para o blog ou simplesmente não fazer nada, com a cara pra cima pensando na vida.

13 – Gosta de café?
Gosto, mas estou diminuindo o consumo porque li numas pesquisas que café acentua o estresse e, como passei as últimas semanas tendo algumas crises, resolvi que ia parar por um tempo.

14 – Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Eu sou meio ruim com metas sabe, então a única que posso ter certeza que não vou fazer é não abandonar o blog. Quero manter os posts de alguma forma.

Minhas convidadas a responder o blog são: a Minne, a Mari, a Nathália e a Luana.

2 comentários:

  1. Ei Lari, que bom que gostou da indicação :)
    E eu curti o nome novo do blog, mas confesso que achava Miúda de Plutão o máximo, hahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma antipatia por nomes com "meu mundo", mas gostei desse, talvez por ter "disperso" incluso e eu ser uma das pessoas mais dispersas desse local sulista. OU SEJA = identificação mode on.
    Tá.
    Pensei que você fosse mais nova, guria! hahaha Mania de **adivinhar** a idade das blogueiras, né? Oxe.
    Enfim.

    Kissu ;*

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvida...