sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Campanha de incentivo à leitura

A Minne me indicou para responder esse meme (o primeiro!) há alguns dias e só tive tempo de bolar alguma coisa hoje, então perdão, Minne, por ter parecido que tinha feito desfeita.Vamos lá.

♥ Regras:
1. Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2. Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação.
3. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bom, gostaria, antes de tudo, que vocês soubessem que não sou uma devoradora de livros, apesar dos apesares. Comecei a ler tarde e, portanto, não li O pequeno príncipe ou O diário da princesa ou Harry Potter e o livro que me despertou o prazer pela leitura foi o Crepúsculo quando eu tinha catorze anos, de forma que o li umas duas ou três vezes, mas espero que tal fato não tire minha credibilidade com vocês (:P).

O primeiro livro que escolhi foi o Vida de Droga do Walcyr Carrasco que li quando tinha, sei lá, treze anos. Foi, talvez, a terceira melhor leitura obrigatória que mais gostei de todos os tempos. É ótimo para quem está começando pelo fato de ter poucas páginas e uma história muito bem contada sobre uma guria de classe média que começa a se drogar. Indico de olhos fechados.



O segundo livro é uma coisa mais menininha, coisa de adolescente mesmo, escrito por nada mais, nada menos que a dona Meg Cabot. Ela foi até o fim foi o primeiro livro que li no ano passado e que me fez ter vontade de ler mais e mais coisas dela. Fez meu coração palpitar e abrir alguns sorrisos com o tal do Jack Thousand ♥. Se você é adolescente e gosta de comédias românticas, pode ir sem medo de ser feliz!



Por último, mas não menos importante, indico a série das Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley). Esse é aquele tipo de livro que você lê e não quer falar mais de outra coisa na vida, sabe? É super bem escrito, bem detalhado e com histórias entrelaçadas de encantar e de dar ódio. Também, né, com a côrte do Rei Arthur não tem como dar errado!



É isso, pessoas, esses são alguns dos meus queridinhos que acho que seria ótimo para quem quiser entrar nesse mundo tão diversificado dos livros.


Indico o meme para: a Mari, a Deyse, a Carolina, a Ana Luísa, a Luana, a Milena, a Anna Vitória e tá bom, né?

3 comentários:

  1. Qué isso, Lari! Deixe de besteira, viu? Eu sou louca pra ler o Ela Foi Até O Fim, já li um monte de livros da Meg e os adoro demais, o último que comprei dela foi Tamanho 42 Não É Gorda, mas tô procrastinando a leitura porque ele tem as páginas brancas e eu não sou muito fã delas, mas a lista de livros da Meg que eu quero ler só cresce, Você já leu O Garoto da Casa Ao Lado? É maravilhoso, gente. ♥
    Eu li o primeiro das Brumas de Avalon, quase desisti da leitura um bocado de vezes mas do meio pro fim gostei muuito mesmo. É amor.

    ResponderExcluir
  2. A Tary ficou de me indicar para esse meme, então devo responder em breve também! Gostei da proposta por várias razões, mas as duas principais: amo livros e queria muito que mais pessoas amassem também. Além disso, é sempre bom ter a oportunidade de conhecer livros que não sabia que existiam.
    Os dois primeiros da sua lista eu não li. O 'Droga de Vida' eu nem tinha ouvido falar; e simplesmente nunca li nada da Meg Cabot.
    Já a série Brumas de Avalon eu tenho, mas até agora só li o primeiro. Achei interessante, até; mas não me encantou tanto quanto eu vejo que encanta muitas pessoas. Mas ainda vou terminar a série, vamos ver o que acontece.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, vou na livraria nessa sexta feira, preciso urgentemente algo novo pra ler.

    ótima indicações ^^

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...