sábado, 12 de janeiro de 2013

Meta literária de 2013

Resolvi adicionar essa meta simplesmente para diminuir os livros não lidos – que são muitos – na estante. E também para me aproximar mais de outros livros que tanto quero comprar.

A lista é mínima, mas eu gostei. Ano passado minha meta foi ler cinco livros e acabei lendo dezenove. E eu queria muito repetir isso, só não sei se vai dar muito certo já que a soma de fatores contra são de grande peso: lerdeza na hora de ler + iniciação científica + sete matérias na faculdade + estudar para o TOEFL + fazer ENEM (preciso dar umas olhadas em tudo que não for exatas e inglês) + natação três vezes por semana. Daí já dá pra tirar quão louco será o ano, né.

Então é isso, aí está minha bonita listinha:


12 comentários:

  1. Eu sempre faço metas no skoob, mas também sempre acabo aumentando-a à medida em que vou lendo e percebendo o ritmo do ano. E, sério, como você tem disposição pra fazer tudo isso durante a sua semana? Te invejo, no mínimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço metas literárias porque me embanano com a pressão que fica na minha mente e não consigo ler e quando não consigo ler surto. Um caos. Mas gostei bastante desses livros aí e quero tentar ler "o apanhador dos campos de centeio" neste ano também porque é quase um clássico e eu nunca li!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Você conhece os videos da Tatiana Feltrin? Ela tem um canal ótimo no Youtube e comentou sobre "O Bosque das Ilusões Perdidas". A tua edição é a mesma que a dela e acredito que tenha sido a última. Antigo, não? O Apanhador está aqui também, em português, ganhei de Natal do maridão. E também está em minha lista esse Bradbury. Eu não gosto dele, mas sinto que preciso ler ao menos essa obra.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista só li Admirável Mundo Novo e The Catcher in the Rye. E QUE LIVROS! Os dois incríveis e necessários em qualquer estante. Mas TCITR é especial, muito especial. Como tá sendo sua relação com o Holden? Me conta o que tá achando!
    Quero muito ler mais coisas do Bradbury, então me conta o que acha desses outros dele?
    ENEM é mesmo um saco, mas você sobreviverá a ele. Boa sorte e boas leituras!
    Beijo!

    p.s.: Crooked Teeth na sua sidebar! *pulinhos*

    ResponderExcluir
  5. O meu melhor "ano literário" foi no primeiro ano, acho... Quando li 21 livros. Mas ainda acho pouquíssimo perto do desejo que tenho de ler muitos outros.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas, Larissa!

    Também estou planejando ter como meta menos livros do que estou habituada esse ano! Quero evitar ter frustrações e, se o tempo permitir, acabar me surpreendendo e ler bem mais (tomara!).

    Ah, O Retrato de Dorian Gray está entre os meus preferidos, aposto que você vai adorar!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Larie! Nossas metas têm pelo menos 3 livrinhos em comum. Dorian Gray, Admirável Mundo Novo e o The Catcher in the Rye. Este último eu já li e é um dos meus favoritos da vida, mas vou reler em inglês este ano por causa do Charlie's Booklist, um projeto que se pretende ler e comentar todos os livros lidos pelo Charlie, de As Vantagens de ser Invisível. Estou bastante animada porque sempre quis ler aqueles livros incríveis =) Boa sorte com a sua meta!

    =*

    =

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu deveria fazer como você. Fazer uma lista pequena de metas, porque daí eu vou e supero. Agora não, eu sempre faço grande e depois fico decepcionada porque não consegui cumprir. Tenho metas no skoob, mas são metas para a vida. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Esse ano eu também tenho mil coisas a fazer e sinto que sentirei saudade dos meus livros, odeio quando a vida interfere na minha rotina literária, mas vamo que vamo. Eu quero MUUUITO ler O Retrato de DG, e faz é tempo, acho que vou acabar comprando porque né possível que eu vá odiar esse livro, tanta gente fala tão bem a respeito que preciso ler. Admirável Mundo Novo é outro, mas dá uma preguiiiiiiça que misericórdia. Amei esse dos crimes de Jack e super me interessei nesse último, não o tinha visto ainda, já coloquei na lista. Boa sorte com sua meta, moça, e beijo!
    Ahh, te indiquei um meme viu? Caso queira fazê-lo, tá na mão: http://mineentrelinhas.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  10. Desses acima, só li O Retrato de Dorian Gray, mas já aviso que é AMOR em forma de livro. ♥ Assim: lá pela metade, ele tem umas partes meio... chatinhas, mas isso logo passa e a trama é realmente boa.

    Ah, minhas metas literárias estão enormes, porém o ano mal começou e já li 3 livros. Acho que conseguirei atingi-las.

    Kissu, moça. :*

    ResponderExcluir
  11. Da sua lista quero ler Wilde e Salinger... esse "O zen e a arte da escrita" é muito bom!

    ResponderExcluir
  12. The Catcher In The Rye! Necessito!

    ResponderExcluir