sábado, 8 de dezembro de 2012

O ano do fim do mundo (parte 2)

Continuando aquele meme delicioso do post anterior, o tópico da vez é:

DIA 2. 5 filmes de 2012 que valeram a pena serem vistos; 3 vídeos do Youtube que fizeram seu ano mais feliz; 2 Seriados que você se sente mais que feliz por ter conseguido acompanhar; Seu site e blog preferidos do ano; 2 Livros que mudaram sua vida este ano; Filmes, vídeos, seriados, site, blog e livros que você se arrepende até a morte por ter inventado de assistir/ler.

Ano passado desenvolvi uma mania de guardar ingressos de cinema e colar num caderninho de anotações o ticket dos meus filmes preferidos, escrevendo sobre o porquê de cada filme ter sido especial pra mim. Foi uma experiência legal e pensei em manter a ideia até o final de 2012 para poder fazer um balanço cinematográfico anual decente. Mas a verdade é que isso não aconteceu. A criatura que vos escreve não se deu nem ao trabalho de marcar no filmow os filmes que viu no ano, tendo que ser obrigada a vasculhar o histórico do navegador (!!!) para responder o tópico da vez. Então podem ter certeza de que algo está faltando ou está errado aí no meio, mas é isso, minha infalível memória de peixe decidiu fazer o que ela sabe fazer de melhor em momentos de necessidade: travar.

Confesso a vocês que fiquei com uma preguiça enorme de fazer um texto corrido sobre a pauta de hoje, então deixei o post mais cru que churrasco de gaúcho. Saboreiem minha fase minimalista:

5 filmes de 2012 que valeram a pena serem vistos:

(Esse tópico está mais para filmes vistos em 2012 e não “de 2012”, mas acho que ainda assim é válido)

• Os homens que não amavam as mulheres – Quem não achou esse filme genial que atire a primeira pedra!
• Bright Star – Maravilhoso! ♥ Foi meu filme amorzinho do ano.
• Lembranças – Apenas impressionada com a atuação de Robert Pattinson e com o roteiro inesperado.
• O espetacular homem-aranha – Andrew Garlfield, seu lindo! rs
• A origem dos guardiões – Um filme mágico.

3 vídeos no youtube que fizeram seu ano mais feliz:

The Kooks fazendo cover do Foster the PeopleBanda ótima + música legal = vídeo favorito. Simples assim.
Marcelinho lendo trecho de 50 tons de cinzaRisos, MUITOS risos.
Melanie Masson cantando trecho de uma música da Janis JoplinSimplesmente arrepiei com a voz dessa mulher.

2 Seriados que você se sente mais que feliz por ter conseguido acompanhar:

• American Horror Story – Não é bem feliz, é empolgada. O seriado fica cada vez melhor.
• Sex and the City – Assisti a todas as temporadas num período de dois meses. Amei muito e chorei de saudade (sim) no último episódio!

Site e blog preferidos do ano:

Filmes HunterNunca baixei tanto filme na vida como nesse ano por causa desse bendito.
Rookie MagTreinei meu inglês sem perceber com esse site. Ótimas temáticas.

Minha vida como ela éBlog favorito do ano. A Ana Luísa (autora) é um doce de pessoa e passa isso em cada postagem dela. Tenho certeza que se você der uma olhada nos textos, sairá com uma visão bem mais bonita e colorida do mundo.

2 livros que mudaram sua vida esse ano (sem comentários):

• A culpa é das estrelas – John Green
• As vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

Se arrependimento matasse...:

• Filmes(s): Submarine e Tiny Furniture – Boring and boring.
• Vídeos(s): Alguns vídeos do canal Parafernalha – Não vejo graça.
• Seriados(s): nenhum
• Site(s): nenhum
• Blog(s): nenhum
• Livro(s): A letra escarlate (Nathaniel Hawthorne) – Apesar de ter uma lição de moral valiosa, achei uma leitura bem complicada e o desenrolar do livro “muito enrolado”.

5 comentários:

  1. Seus livros foram uma escolha muito certa, viu? E seus filmes também! Os seriados nunca vi nenhum, tirando o ep do ahs em que o Adam Levine aparece hahahaha Amei que o blog da Nalu doce e linda tá no seu top 3 e continuo feliz por você estar fazendo o meme! Ah, eu coleciono tikets de cinema, mas tenho preguiça de guardá-los juntos, daí volta e meia acho uns perdidos pela casa HAHAHAHA
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ei Larie! Que fofa que você é! Que bom que gosta tanto do meu blog, eu também adorei conhecer o seu esse ano, não perco um post! Muito obrigada pelo carinho!
    E eu também amei ter lido A Culpa é das Estrelas e As Vantagens de ser invisível esse ano! :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa sua "mania" dos tickets do cinema :D é bom pra lembrar do filme com a experiência recente de ter assistido. Eu fazia pequenas resenhas, agora já não tenho tempo, mas sempre coloco algum comentário no Filmow :)
    Quero MUITO ver Lembranças. eu detestava o Rob Pattz por causa do Crepúsculo, mas queimei a língua quando assisti Água para Elefantes. O guri realmente é bom!
    Não consegui acompanhar American Horror Story, meu cérebro de macaco vai ter que rever desde o início pra assimilar. Pelo menos é algo que ocupa meu tempo nesse vazio que The Walking Dead deixou na minha alma #drama

    Voltei com o blog, depois dá uma passadinha lá que tem texto novo :) besos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o dia 3 antes do dia 2 pelo mesmo motivo: não anotei os filmes que assisti e fiquei morrendo de preguiça de tentar lembrar, vou acabar fazendo um post mais cruzinho.
    Não consegui acompanhar AHS! Fui esquecendo de assistir e quando vi estava episódios demais atrasada. Depois que todas as series que eu assisto pararem, vou pegar pra ver! Como você não gostou de Submarine???? Acho que é um dos meus favoritos ever, hahaa

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa é minha parte favorita do meme, Larie. Por isso quis vir comentar. E NOSSA! Não poderia gostar mais das suas escolhas. Não suporto o Parafernalha e nada que venha de lá. Mas não, sua melhor escolha foi a de livros. Você simplesmente colocou o livro da minha vida (ACEDE, do qual eu já falei exaustivamente no blog) e um dos livros da minha vida, que me dá tantos arrepios e choros e vontade de abraçar o mundo e fazê-lo melhor.
    Além de Bright Star, que é um filme doloroso de tão bonito. Vontade de ver mil vezes pra embasbacar com a beleza.
    E SIM, A ANALU É INCRÍVEL! Blogueira maravilhosa (e assídua, olha o quanto aquela criatura escreve) e pessoa mais maravilhosa ainda.
    Beijo!

    ResponderExcluir