quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Uma perdedora de oportunidades

A maioria das pessoas que me conhece não concordaria se eu dissesse que eu sou uma pessoa tímida. Realmente, perto das pessoas que já tenho uma afinidade acentuada, sou considerada uma louca desvairada digna de sempre um ouvir um "vai com Deus e JUÍZO". Mas a questão é que eu tenho o meu lado da timidez extremamente aguçado quando se trata de conhecer alguém novo.

Acontece que, antes que eu comece a falar uma palavra com a pessoa, eu suo frio e passo minhas falas um milhão de vezes na cabeça - o que não preciso dizer que quase nunca a conversa toma o rumo que eu esperava, né. Vocês devem estar se dizendo que isso é normal, ninguém se solta completamente logo de primeira, mas o fato é que eu perco muita oportunidade de conhecer gente legal, fyna e rica e isso me entristece. Há tantas pessoas interessantes para se conhecer por aí e eu continuo presa no meu círculo social de sempre. Isso é chato, gente, vamos combinar. 

Em combo com essa vergonha, vem a preguiça, aí danou-se tudo. A verdade é que eu tenho preguiça de sair e conhecer gente nova. E eu quero mudar isso, ao mesmo tempo que não movo uma palha, dá pra acreditar? Vou citar um exemplo para vocês: minha amiga passou a semana inteira me ligando para conhecer a alemã que está na casa dela e eu só dei zigue. Dei muitas desculpas, embora estivesse realmente ocupada, até que ele encheu o saco e falou que se eu quisesse conhecer a tal da estrangeira, teria que correr atrás. Ahmmmm, ok, correr atrás? Estou negligenciando conhecer essa coitada por dois motivos 1) essa minha amiga andou me aborrecendo e me xingando via rede social - o que, mesmo sendo brincadeira, eu odeio - e 2) vou ter que falar inglês, o que, supostamente, não era para eu ter medo porque eu compreendo e consigo me comunicar, mas enfim. 

Realmente sinto-me perdida nessas situações e acho que sou uma pamonha mesmo. Segundo meu namorado, eu mudei uma série de coisas da minha personalidade e das minhas frescuras, mas estou vendo que mover o pé pra fora de casa continua sendo uma coisa que precisa ser trabalhada. Não lembro quem foi que disse que "a vida deve ser vivida", mas tenho certeza de que se a pessoa me conhecesse, certamente teria pena de mim.

7 comentários:

  1. Ei Larie :)
    Eu também sou tímida no começo, apesar de não parecer. E eu morro de preguiça também, eu sempre acho que é o máximo conhecer as pessoas, mas quando alguém me convida pra conhecer alguém.. AI QUE PREGUIÇA.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, fala sério! Você é muito igual a mim, de verdade. Adoro conhecer pessoas novas, mas sou extremamente tímida e acaba que nunca consigo manter uma relação legal com alguém que acabei de conhecer. Acho incrível, até admiro, aquelas pessoas que chegam nos lugares e, mesmo sem ficar se exibindo (não gosto de gente exibida), conseguem levar uma conversa naturalmente com qualquer pessoa.
    Acho que a única diferença entre nós duas com relação a isso é o fato de que eu não tenho a tal "preguiça" de sair de casa,pelo contrário, eu amo sair de casa principalmente quando sei que vou conhecer alguém. O problema é que as pessoas com quem eu costumo sair são tão ou mais tímidas do que eu e criar novos laços de amizade sem ter quem te apresente esses laços torna tudo mais difícil.
    Adoraria ser uma pessoa super extrovertida, mas não consigo :/ as vezes até mesmo com quem eu já conheço eu sou bem tímida. Isso é um grande problema pra mim e as vezes mexe até com a minha uto-estima :(

    ResponderExcluir
  3. JURAAAAA??? Adoraria conhecer você :DD Só não sei se vou pra Tibau próximo veraneio. Minha escola ta em greve e provavelmente passarei o mês de janeiro em aula :( Mas pode dar certo, espero que dê *-*
    Você mora em que cidade?

    ResponderExcluir
  4. Larie,isso também acontece comigo.Não me sinto à vontade com pessoas que acabei de conhecer.Fico tímida (na verdade,eu sou mesmo),mal troco algumas palavras. Não é como você fosse anormal por causa disso. É até natural. Desconfie das pessoas que costumam conversar de primeira sem ter nenhum obstáculo. Elas,sim,são suspeitas >=)
    por Blog Abs ~

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou assim, apesar de passar o mesmo que você quando já sou íntima de algumas pessoas: elas me consideram louca e divertida, mas até chegar aí é a maior dificuldade.
    Até vergonha de fazer um pedido no restaurante da esquina eu tenho, muitas vezes. Mas a minha timidez, tal como a sua, é apenas inicial. E nós temos mesmo é que perder esse medo do desconhecido.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah querida, passo pelo mesmo problema, tenho essa tal preguiça for que muitas vezes a auto confiança vai para o espaço, literalmente. Também não se muito como lidar com isso, Porquê será que lidar com nós mesmos é tão difícil e complicado?

    Eu te entendo viu?

    ResponderExcluir
  7. Olha minha filha, estou de pleno acordo com tudo o que você disse, porque rolou uma identificação aí! HAHAHAHA Eu sou exatamente assim, e também demoro para mostrar a pessoa que eu sou, no início sou sempre quietinha também^^
    Mas tem o lado bom: você tem namorado. Eu não. UHSAHUASHAUS
    :*

    ResponderExcluir