segunda-feira, 27 de agosto de 2012

$$

Essa vida de gastadeira compulsiva não tá dando muito certo pra mim, gente. Mesmo que eu compre muitos livros por sebo, minha mãe anda reclamando de tanto livro e até teve a audácia de sugerir que eu vendesse alguns. * respira fundo * Sim, ela quer que eu venda meus babys a troco de nada. Se vocês não sabem, tenho uma relação de amor muito linda e recém criada com meus livros. Comecei a ler tarde mas sinto-me inteiramente no direito de dizer que prefiro comprar livros a comprar jóias, roupas ou sapatos. Enfim. Hoje reparei que eu só abro o computador para pesquisar sobre compra de livros. Tenso, né? E que eu tenho lido blogs com bem menos frequência do que lia antes, pois, ultimamente, estou mais ligada em vlogs literários. Além disso, estou constantemente imersa num mundo de fantasias. Anteontem terminei de ler o 2º livro das Brumas de Avalon e comecei a ler o terceiro hoje à noite pois ontem tirei uma folga para ler um conto do Sherlock que aluguei no meu inglês. Pois é. Uma pilha de livros não lidos e eu ouso alugar livros para ler à parte. Tá foda, viu? (desculpem o termo). Daí  hoje resolvi ir atrás de trabalho para sustentar meu luxo, só que o trabalho tá difícil de arrumar, até porque eu quero ser bolsista de iniciação científica e eu não estou tão integrada assim com o núcleo de materiais lá da universidade. E, além disso tudo aí, há a parte burocrática de preencher uma papelada e andar que nem doido pela faculdade para conseguir a bolsa. Ai ai, me cansa só de pensar. Mas é isso. Estou mais bagunçada do que o normal hoje... Vou fazer o quê, né? Preciso de dindin.

2 comentários:

  1. Que invejaaaaaa! Minha mãe mal me deixa comprar livros, por isso tenho que me virar com os que pego emprestado dos meus amigos e da biblioteca. Tenho passado muito tempo olhando preços, resenhas e afins de livros. Sempre gostei muito de ler, mas depois que criei o blog essa paixão aumentou muito. É realmente muito prazeroso acompanhar um livro até o fim. É um dos meus maiores hobbies.

    ResponderExcluir
  2. Menina, pensei que minha mãe fosse a única! Dia desses ela me disse "Você tá gastando dinheiro demais com livro" e olhe que eu só compro uns por 10 conto no submarino, 20 no máximo e olhe lá. Fico indignada toda vez que leio/ouço essa frase, tanto jovem aí gastando o que tem e o que não tem com drogas, eu investindo em conhecimento, e mainha RECLAMANDO. Não faz sentido. E olhe que eu só compro com meu dinheiro, não peço dinheiro nem nada a ela. Eu li o volume 1 das Brumas de Avalon, lembro que foi uma leitura muito arrastada, e eu quase desisti um monte de vezes, mas no final acabei gostando muito, tem o filme, preciso ver. <3

    ResponderExcluir

Meu estágio, minha vida

Há cerca de dois ou três anos eu costumava escrever bastante sobre os sufocos que passava na universidade. Falava muito sobre minhas dúvid...