sexta-feira, 22 de junho de 2012

A procura de Larie

Do we heart it
Tenho 18 anos, quase 19, e estou em busca do meu "quem sou eu". Depois do meu primeiro fora, fiquei demasiada insegura sobre minha personalidade e saí atrás de outras para suprir aquilo que eu não tinha. Não precisam sentir pena de mim, é que não sei lidar bem com rejeição mesmo. Criei então um espelho de personalidades e comecei a me sentir infeliz. Sabe, estava sendo falsa comigo mesma e isso é horrível. 

Depois de um tempo descobri que não dá para se espelhar completamente em outras pessoas. Aliás, se você o fizer, vai te frustrar muito...São coisas que não lhe cabem. E foi justamente o que aconteceu comigo. Nesse meio tempo, cansada de ficar sempre para baixo, resolvi arranjar maneiras para me descobrir de novo. Uma das maneiras 
que arranjei de me conhecer melhor foi listando coisas que gosto/gostava, coisas que não gosto e coisas que almejo. E ficou mais ou menos assim:

Gosto de comédias românticas, de ficar preguiçosa em casa, de ir ao cinema, de literatura (segunda fase do romantismo que o diga), de cachorros - e gatos -, de conversar com meus amigos na faculdade, de receber visitas enquanto estou com a perna enfaixada, de fofocar com minhas amigas, de conhecer gente nova, de sorvete napolitano, de chocolate ao leite, de filé com fritas, de McDonalds, de Subway, de Guaraná Antártica, de café com leite, de Nescau, de desenhar coisas mínimas nas bordas do caderno, de rosa, de azul (essa é nova), de pôr do sol, de quarto arrumado (embora eu arrume o meu com má vontade :P), de The Smiths -The Raconteurs - The Strokes - Red Hot Chili Peppers (Stadium Arcadium *-*) - Dave Matthews Band - The Kooks - Maroon 5 - Coldplay - Metallica - Zeca Baleiro - Chico Buarque - Nando Reis, de trocar mensagem no celular, de abraços, de One Three Hill (seriado), de Josh Hartnett (sexy appeal pra mim) - Johnny Depp - John Cusack, dos filmes do Tim Burton, dos filmes da Disney - Pixar, de vestidos, de camisetas com estampa divertida, de short jeans, de sapatilhas, de tênis, de pouca maquiagem, da minha casa ♥, da minha família (tag: amo), viajar, assistir a apresentações de ballet, de ver blogs diferentes, de comprar, de ursinhos (não necessariamente de pelúcia) e por aí vai, é muita coisa que gosto pra constar num blog só (risos).

Também listei um mínimo de coisas que me frustraram por um bom tempo: nunca ter lido os livros de Harry Potter, do Diário da Princesa e o livro do Pequeno Príncipe, nunca ter assistido aos filmes do Star Wars,   nunca ter jogado outro jogo além de Mario e Bomberman, não desenhar bem (quando sai direito é por sorte) e não conseguir dedilhar no violão (mas isso é treino), entre outras coisas.

Um fato interessante é que eu não tive essa vontade vociferada de ler quando aprendi a juntar as letrinhas e que vejo muito blogueiro comentando. Só fui encarar a leitura de verdade com 15 anos e foi com Crepúsculo. O sonho de minha vida é cursar Cinema, porém curso Engenharia de Materiais, nem me perguntem o por quê disso. 

As coisas que mais quero para agora são: recuperar meu tornozelo (sofri acidente), passar nas duas matérias que não aderiram a greve (e que estou com a corda no pescoço), comprar um celular android de dois chips, comprar uma câmera decente, ler os livros que tenho no armário, comprar roupas novas e só. 

Obs: O título é relacionado a um livro que li para o vestibular há dois anos. Se chamava "A procura de Jane - Gizelda Morais" e se trata exatamente disso, de Jane querendo procurar um sentido para sua vida, querendo achar-se.

2 comentários:

  1. Eu adoro textos que tentem mostrar o verdadeiro eu de quem escreve, são praticamente meus preferidos, porque acabo conhecendo melhor as pessoas. Recomendo muito comprar o celular, é ótimo. E enfim, seu cantinho é tão bonito! Sou sua mais nova leitora.
    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  2. Olha, conhecendo tudo que você gosta, considero-te uma pessoa adorável, mesmo sem ter olhado nos teus olhos. Quando levei o meu primeiro fora, também quis mudar e encontra-me em outra personalidade: mas somente para agradar a ele. Não resultou, de modo que não valeu à pena. Hoje, sendo eu mesma, lucro muito mais.
    Sorte pra ti!

    ResponderExcluir